24h Ado­les­cen­te é mor­to após ser se­ques­tra­do em pa­go­de

Correio da Bahia - - Bahia -

VI­LA CANÁRIA Uma fes­ta de sam­ba na se­de do clu­be de fu­te­bol Ypi­ran­ga, na Vi­la Canária, na ma­dru­ga­da de on­tem, foi o úl­ti­mo lo­cal on­de o ado­les­cen­te João Ga­bri­el So­a­res Oliveira, 16 anos, foi vis­to com vi­da. Se­gun­do a po­lí­cia, ele es­ta­va com amigos quan­do foi rap­ta­do na fes­ta por qua­tro ho­mens, ain­da não iden­ti­fi­ca­dos.

Ho­ras de­pois, às 7h13 de on­tem, o cor­po do ado­les­cen­te foi en­con­tra­do em Cas­te­lo Bran­co. “Ele foi rap­ta­do nu­ma fes­ta na Vi­la Canária por qua­tro ho­mens, foi amar­ra­do e exe­cu­ta­do com vá­ri­os ti­ros na ca­be­ça”, dis­se o de­le­ga­do Eu­val­do Cos­ta, plan­to­nis­ta do De­par­ta­men­to de Ho­mi­cí­di­os e Pro­te­ção à Pes­soa (DHPP). O cor­po do ado­les­cen­te foi en­con­tra­do por po­pu­la­res na ma­nhã de on­tem no Lo­te­a­men­to São Cris­tó­vão II, na Via Re­gi­o­nal, Cas­te­lo Bran­co. João Ga­bri­el tra­ja­va ape­nas uma ber­mu­da e ti­nha, na co­xa di­rei­ta, a ta­tu­a­gem de uma guei­xa. Ela ti­nha as mãos amar­ra­das nas cos­tas e mar­cas de pe­lo me­nos cin­co ti­ros, dis­tri­buí­dos en­tre a ca­be­ça e um dos bra­ços. On­tem mes­mo, fa­mi­li­a­res de João Ga­bri­el fo­ram ou­vi­dos pe­lo de­le­ga­do Eu­val­do Cos­ta. Ain­da não há in­for­ma­ções so­bre au­to­ria e motivação do cri­me. No en­tan­to, de­cla­rou que o ra­paz era um “ado­les­cen­te vol­ta­do ao mun­do do cri­me”. Ele ti­nha pas­sa­gem pela De­le­ga­cia do Ado­les­cen­te In­fra­tor (DAI) por en­vol­vi­men­to com dro­gas.

“Sa­be-se que ele ti­nha en­vol­vi­men­to com o trá­fi­co e fa­la-se tam­bém que ele es­te­ve en­vol­vi­do na mor­te de um po­li­ci­al. Is­so vai ser in­ves­ti­ga­do à exaus­tão pe­lo DHPP nos pró­xi­mos di­as”, dis­se. O de­le­ga­do não sou­be di­zer na mor­te de qual po­li­ci­al João Ga­bri­el se­ria sus­pei­to de ter par­ti­ci­pa­ção e pre­fe­riu não in­for­mar a fac­ção cri­mi­no­sa à qual ele fa­zia par­te.

Ain­da se­gun­do o de­le­ga­do, os pró­pri­os fa­mi­li­a­res con­fir­ma­ram o en­vol­vi­men­to do ado­les­cen­te com cri­mes. “A fa­mí­lia da­va con­se­lhos, mas ele di­zia que só saía do cri­me mor­to”, dis­se o de­le­ga­do. O CORREIO pro­cu­rou os fa­mi­li­a­res do ado­les­cen­te, mas, aba­la­dos, não qui­se­ram fa­lar com a equi­pe de re­por­ta­gem .

João foi mor­to com vá­ri­os ti­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.