Só­ci­os dis­cu­tem si­tu­a­ção do Hos­pi­tal Es­pa­nhol

Correio da Bahia - - Bahia -

ENCONTRO Os só­ci­os do Hos­pi­tal Es­pa­nhol se reu­ni­ram na noi­te de on­tem pa­ra dis­cu­tir a si­tu­a­ção da ins­ti­tui­ção, fe­cha­da des­de se­tem­bro de 2014. O con­se­lhei­ro de Em­pre­go da Es­pa­nha, Pa­blo Fi­gue­roa, par­ti­ci­pou da dis­cus­são e se com­pro­me­teu a le­var as pro­pos­tas ao go­ver­no de seu país. A dí­vi­da da uni­da­de é de cer­ca de R$ 500 mi­lhões. O encontro acon­te­ceu du­ran­te a se­ma­na de co­me­mo­ra­ção da Es­pa­nha no Bra­sil. A pre­si­den­te do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo, Mi­ri­am Bu­lhões, que re­pre­sen­ta os as­so­ci­a­dos, acre­di­ta que a par­ti­ci­pa­ção do con­se­lhei­ro po­de aju­dar a re­sol­ver o pro­ble­ma do hos­pi­tal, que fe­chou as por­tas no dia 9 de se­tem­bro de 2014, na épo­ca com uma dí­vi­da de cer­ca de R$ 200 mi­lhões. A uni­da­de em­pre­ga­va 2 mil fun­ci­o­ná­ri­os e ofe­re­cia 300 lei­tos, sen­do que 60% do aten­di­men­to era ofe­re­ci­do atra­vés do Sis­te­ma Úni­co de Saú­de (SUS). A prin­ci­pal pre­o­cu­pa­ção é ga­ran­tir as­sis­tên­cia mé­di­ca aos cer­ca de 2.400 só­ci­os da uni­da­de. Em no­vem­bro de 2015, a Pro­mé­di­ca deu iní­cio a uma ne­go­ci­a­ção pa­ra com­prar o hos­pi­tal, mas a con­ver­sa­ção não avan­çou. Se­gun­do o vi­ce-pre­si­den­te do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo do Es­pa­nhol, Hen­ri­que Gar­cia, ou­tras du­as ins­ti­tui­ções ma­ni­fes­ta­ram in­te­res­se na com­pra do hos­pi­tal, mas os dis­sí­di­os tra­ba­lhis­tas e tri­bu­tá­ri­os são os prin­ci­pais en­tra­ves.

Quan­do Pre­vis­ta pa­ra ho­je, às 9h. O na­vio saiu de Cá­diz, na Es­pa­nha, em 20 de agos­to, e já pas­sou por Lis­boa, Las Pal­mas (Ilhas Ca­ná­ri­as) e pe­la ca­pi­tal Praia, em Ca­bo Ver­de

Vi­si­ta­ção O na­vio fi­ca em Sal­va­dor até sá­ba­do e po­de­rá ser vi­si­ta­do gra­tui­ta­men­te. Os ho­rá­ri­os são: ho­je, das 15h às 16h30; e na quin­ta e sex­ta-fei­ras é das 10h às 13h e das 15h às 16h30 (não es­tá pre­vis­ta vi­si­ta ama­nhã)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.