Qua­tro ti­mes, um ob­je­ti­vo

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

Tu­do igual na pri­mei­ra par­ti­da da fi­nal da Co­pa do Bra­sil de fu­te­bol fe­mi­ni­no. No es­tá­dio Mar­tins Pe­rei­ra, em São Jo­sé dos Campos, São Jo­sé e Au­dax fi­ca­ram no em­pa­ta em 2x2. A se­gun­da par­ti­da es­tá mar­ca­da pa­ra a pró­xi­ma quin­ta-fei­ra, às 18h30, no es­tá­dio Jo­sé Li­be­rat­ti, em Osas­co. Co­mo o Au­dax tem par­ce­ria com o Co­rinthi­ans, exis­te a pos­si­bi­li­da­de do du­e­lo ser dis­pu­ta­do no Ita­que­rão.

Mes­mo fora de ca­sa, o Au­dax sou­be se im­por e abriu o pla­car com Pau­li­nha. Lo­go de­pois, no en­tan­to, Ra­quel­zi­nha apro­vei­tou o cru­za­men­to na área e tes­tou fir­me pa­ra em­pa­tar. De­pois da chu­vei­ra­da no in­ter­va­lo, o Au­dax fi­cou na fren­te no­va­men­te, gol de Par­dal. O em­pa­te do São Jo­sé veio com Ro­sa­na após co­bran­ça de pê­nal­ti.

O São Jo­sé foi cam­peão da com­pe­ti­ção em 2012 e 2013. Em 2014, na fi­nal, dei­xou es­ca­par o tí­tu­lo nos pê­nal­tis pa­ra a Fer­ro­viá­ria. O Au­dax é es­tre­an­te na de­ci­são. Es­tão de­fi­ni­dos os qua­tro se­mi­fi­na­lis­tas da Co­pa do Bra­sil. In­ter­na­ci­o­nal, Atlé­ti­co Mi­nei­ro, Cru­zei­ro e Grê­mio dis­pu­ta­rão, nas du­as pró­xi­mas quar­tas-fei­ras, os du­e­los pa­ra ver quais ti­mes ga­ran­ti­rão du­as va­gas na de­ci­são do tor­neio.

O con­fron­to en­tre In­ter­na­ci­o­nal e Atlé­ti­co-MG po­de ser con­si­de­ra­do co­mo o mais sur­pre­en­den­te. Não pe­la gran­de­za dos clu­bes, mas sim de­vi­do ao jei­to que as du­as equi­pes se ga­ran­ti­ram en­tre os qua­tro.

No Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre, o co­lo­ra­do gaú­cho, fo­ca­do em fu­gir da zo­na de re­bai­xa­men­to no Bra­si­lei­rão, man­dou pa­ra cam­po um ti­me re­ple­to de jo­ga­do­res re­ser­vas. A tá­ti­ca deu cer­to. Mes­mo com a des­van­ta­gem de ter per­di­do o pri­mei­ro du­e­lo na Vi­la Bel­mi­ro por 2x1, os co­man­da­dos do téc­ni­co Cel­so Roth jo­ga­ram co­mo nun­ca e ven­ce­ram os al­vi­ne­gros por 2x0.

O pri­mei­ro gol saiu lo­go aos 9 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po, com o ata­can­te Ay­lon. O re­sul­ta­do já ser­via, mas, aos 42 mi­nu­tos do segundo tem­po, o ata­can­te Edu­ar­do Sasha fez o gol do alí­vio, pa­ra a fes­ta dos 15 mil tor­ce­do­res pre­sen­tes.

O em­ba­te en­tre Ju­ven­tu­de e Ga­lo tam­bém foi re­che­a­do de emo­ção. De­pois de ven­cer em Be­lo Ho­ri­zon­te por 1x0, o ti­me mi­nei­ro pre­ci­sa­va ape­nas de um em­pa­te pa­ra avan­çar. Po­rém, no es­tá­dio Alfredo Ja­co­ni, os do­nos da ca­sa ga­nha­ram por 1x0, gol de Hu­go Al­mei­da. Nos pê­nal­tis, deu Atlé­ti­co, já que Wal­la­cer e Ro­ber­son des­per­di­ça­ram as co­bran­ças. Re­sul­ta­do fi­nal de 4x2.

Mi­nei­ros e gaú­chos na bri­ga: In­ter x Atlé­ti­co e Cru­zei­ro x Grê­mio

VAI PE­GAR FO­GO

A outra se­mi pro­me­te fer­ver, já que Cru­zei­ro e Grê­mio vão me­dir for­ças. No Mi­nei­rão, os mi­nei­ros re­ce­be­ram o Co­rinthi­ans após te­rem le­va­do 2x1 fora de ca­sa. Ábi­la abriu o pla­car pa­ra a Ra­po­sa, mas o vo­lan­te Ro­dri­gui­nho em­pa­tou. Após o in­ter­va­lo, os mi­nei­ros vol­ta­ram a fi­car na fren­te com ou­tro gol Ábi­la, de pê­nal­ti. Bru­no Ro­dri­go e Ar­ras­ca­e­ta au­men­ta­ram o pla­car. Ril­do di­mi­nuiu o pre­juí­zo: 4x2.

Já em São Pau­lo, o Palmeiras en­ca­rou o Grê­mio no Al­li­anz Par­que. O pri­mei­ro jo­go terminou com vi­tó­ria do tri­co­lor por 2x1. Com o apoio da tor­ci­da, o Por­co che­gou ao pri­mei­ro gol com o za­guei­rão Thiago Mar­tins. Só que Ever­ton fez o gol da clas­si­fi­ca­ção gre­mis­ta aos 30 do 2º tem­po: 1x1.

Ata­can­te re­ser­va do In­ter, Ay­lon co­me­mo­ra gol mar­ca­do con­tra o San­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.