Cres­ce as­sé­dio ao ‘po­li­ci­al ga­to’ na in­ter­net

Correio da Bahia - - Mais -

Um dos agen­tes es­ca­la­dos pa­ra es­col­tar Edu­ar­do Cu­nha ao avião que o le­va­ria a Cu­ri­ti­ba, o po­li­ci­al fe­de­ral Lu­cas Va­len­ça, de 30 anos, ain­da ocu­pa­va a lis­ta de assuntos mais co­men­ta­dos na in­ter­net e nas re­des so­ci­ais. Com cor­po ma­lha­do, bar­ba cheia e co­que em es­ti­lo sa­mu­rai, o goi­a­no con­ti­nu­ou al­vo de for­te as­sé­dio nas re­des so­ci­ais, on­de re­ce­beu mi­lha­res de elo­gi­os. No en­tan­to, a fa­mí­lia dis­se ao jor­nal Ex­tra que o agen­te es­tá as­sus­ta­do com o ta­ma­nho da ex­po­si­ção e que, no mo­men­to, dis­cri­ção. Mo­ra­dor de Bra­sí­lia, o ra­paz se de­cla­ra sol­tei­ro pe­lo Fa­ce­bo­ok. Por is­so, re­ce­beu di­ver­sos pe­di­dos de ca­sa­men­to. Segundo o Ex­tra, tia de Bra­sí­lia con­tou que o agen­te não es­pe­ra­va por tan­to as­sé­dio.

“Tem mui­tos jor­na­lis­tas pro­cu­ran­do des­de on­tem, mas ele não quer fa­lar. Além dis­so, até nós es­ta­mos com dificuldade pa­ra fa­lar com ele. Ele es­tá tra­ba­lhan­do mui­to ago­ra”, dis­se a mu­lher ao jor­nal ca­ri­o­ca.

O su­ces­so de Lu­cas po­de ser me­di­do em nú­me­ros. Um dia de­pois de ga­nhar des­ta­que, já so­ma­va mais de 120 mil se­gui­do­res no Ins­ta­gram e no Fa­ce­bo­ok. O in­te­res­se é mai­or nas ima­gens em que apa­re­ce de sun­ga ou sem ca­mi­sa, to­das trans­for­ma­das em me­mes dos mais di­ver­ti­dos.

Ape­li­da­do de “hips­ter da fe­de­ral” e “po­li­ci­al ga­to”, Lu­cas era crí­ti­co de Dil­ma Rous­seff, a quem di­zia es­tar “des­pre­pa­ra­da”. O agen­te acu­sa ela ain­da de dar apoio a “uma mas­sa de cor­rup­tos”. No iní­cio de 2014, o agen­te cri­ti­cou du­ra­men­te a pe­tis­ta no Fa­ce­bo­ok: “Não sei quem fo­ram os fe­las (sic) que a co­lo­ca­ram lá! Mas fa­ço ques­tão de fa­zer par­te de quem vai ti­rar!”. A men­sa­gem vi­nha com a fra­se: “im­pe­a­ch­ment da pre­si­den­te Dil­ma”.

Lu­cas Va­len­ça ga­nhou mais de 120 mil se­gui­do­res após su­ces­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.