Ba­se ne­ga im­pac­to em vo­ta­ções

Correio da Bahia - - Mais -

Um dia após o ex-de­pu­ta­do Edu­ar­do Cu­nha (PMDB-RJ) ocu­par uma ce­la na car­ce­ra­gem da Po­lí­cia Fe­de­ral de Cu­ri­ti­ba, lí­de­res da ba­se ali­a­da afir­ma­ram on­tem que a pri­são não vai in­flu­en­ci­ar o an­da­men­to dos tra­ba­lhos da Câ­ma­ra. Con­tu­do, qu­an­do os si­nais de de­la­ção ga­nha­ram o no­ti­ciá­rio, a Ca­sa fi­cou es­va­zi­a­da e vo­ta­ções im­por­tan­tes fo­ram adi­a­das.

Pa­ra os par­la­men­ta­res, após o “sus­to” ini­ci­al, a ten­dên­cia é de que as pau­tas de in­te­res­se do go­ver­no se­jam vo­ta­das con­for­me o cro­no­gra­ma já es­ta­be­le­ci­do. Na ma­nhã de on­tem, os lí­de­res go­ver­nis­tas se reu­ni­ram na re­si­dên­cia ofi­ci­al do pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Ro­dri­go Maia (DEM-RJ), pa­ra dis­cu­tir re­for­ma po­lí­ti­ca. A pri­são de Cu­nha fez com que a ins­ta­la­ção da co­mis­são es­pe­ci­al so­bre o tema fos­se adi­a­da pa­ra a pró­xi­ma ter­ça-fei­ra.

“Tal­vez te­nha ha­vi­do aque­le sus­to ini­ci­al, mas na­da além dis­so. O sen­ti­men­to da Ca­sa é de que es­se fa­to não tra­rá qual­quer ti­po de obs­tru­ção ou qual­quer ti­po de pro­ble­ma pa­ra a con­ti­nui­da­de dos tra­ba­lhos que nos dis­po­mos a fa­zer”, dis­se o lí­der do DEM na Câ­ma­ra, Pau­der­ney Ave­li­no (AM) .

Es­sa tam­bém foi a opi­nião do lí­der do PSD, Rogério Ros­so (DF). “A in­fluên­cia em vo­ta­ções de re­for­ma vai ser ze­ro. Ne­nhu­ma. Ho­je é cons­ci­ên­cia da Câ­ma­ra que ou a gen­te vo­ta as re­for­mas ago­ra ou o agra­va­men­to da cri­se no Bra­sil se­rá sem pre­ce­den­tes”, as­si­na­lou Ros­so.

Pau­der­ney, no en­tan­to, re­co­nhe­ceu que uma even­tu­al de­la­ção de Cu­nha po­de­rá ter re­per­cus­sões na Ca­sa. “Eu acho que o ex-de­pu­ta­do tem mui­tas li­ga­ções, se­ja com em­pre­sá­ri­os se­ja com po­lí­ti­cos, mas eu não sa­be­ria di­zer exa­ta­men­te quais são es­sas li­ga­ções e qual a ex­ten­são de­las, mas que tem, tem”, co­men­tou. Nos cor­re­do­res do Con­gres­so, segundo par­la­men­ta­res da ba­se, o as­sun­to era o im­pac­to da mu­ni­ção guar­da­da pe­lo pe­e­me­de­bis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.