Do­min­gão no rit­mo bem bai­a­no

Correio da Bahia - - Vida - Ana Cris­ti­na Pe­rei­ra ana.pe­rei­ra@re­de­bahia.com.br

Nes­te do­min­go, o pro­gra­ma Es­quen­ta en­tra no rit­mo bai­a­no. Em su­as an­dan­ças pe­lo país, Re­gi­na Ca­sé chega a Salvador e as­sis­te ao pro­gra­ma na ca­sa dos Es­tre­la, uma fa­mí­lia ti­pi­ca­men­te bai­a­na, co­man­da­da pe­la bor­da­dei­ra do­na Ana­tá­lia Gon­za­ga Es­tre­la, 83 anos. Du­ran­te a vi­si­ta, a ma­tri­ar­ca con­tou por que lar­gou a es­co­la e co­mo fez pa­ra tra­ba­lhar e for­mar, com mui­to es­for­ço, os do­ze fi­lhos.

Foi com os Es­tre­la que Re­gi­na des­co­briu que em Salvador tem um con­cur­so de val­sa que mo­vi­men­ta cen­te­nas de jo­vens de co­mu­ni­da­des ca­ren­tes. “Eu vou pra Bahia to­do ano des­de os anos 70 e achei que não hou­ves­se na­da que ain­da não co­nhe­ces­se. Mas a Bahia dá sem­pre um jei­to de sur­pre­en­der”, diz Re­gi­na. Ela tam­bém fez gra­va­ções em lo­cais o Fa­rol da Bar­ra e o Pe­lou­ri­nho.

No par­te do Es­quen­ta no es­tú­dio, a apre­sen­ta­do­ra re­ce­be a ban­da Sor­ri­so Ma­ro­to e o ca­sal Tais Araú­jo e Lá­za­ro Ra­mos, que con­ver­sa so­bre bai­a­ni­da­de e le­va os per­so­na­gens Brau e Mi­che­le, da sé­rie Mr. Brau, pa­ra can­tar e dan­çar no pro­gra­ma. Com di­re­ção ge­ral de Mô­ni­ca Al­mei­da, o pro­gra­ma vai ao ar de­pois do Es­co­li­nha do Pro­fes­sor Rai­mun­do.

TV

Re­gi­na Ca­sé en­tre os can­to­res Por­te­la Açú­car e Aloí­sio Menezes no Pe­lou­ri­nho em gra­va­ção do Es­quen­ta!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.