Ca­li­bran­do o pé

Correio da Bahia - - Esporte - Moy­sés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

Ar­gel Fucks fo­ca nas fi­na­li­za­ções e es­ca­la Da­vid no lu­gar de Ma­ri­nho

O téc­ni­co Ar­gel Fucks pa­re­cia um can­tor de axé em ci­ma do trio ten­tan­do em­pol­gar seus fo­liões: “Tem al­guém can­sa­do aê?”, gri­ta­va o trei­na­dor aos seus jo­ga­do­res, após ho­ras de ex­ces­si­va ma­ra­to­na no trei­no de fi­na­li­za­ção. So­men­te os go­lei­ros não chu­ta­ram a gol no trei­no de on­tem.

A ma­ra­to­na tem um mo­ti­vo. Há três jo­gos o Vi­tó­ria não co­me­mo­ra um gol na Sé­rie A. Cu­ri­o­sa­men­te, o mes­mo tem­po que Ma­ri­nho es­tá fo­ra, por le­são na co­xa. Ele saiu ain­da no pri­mei­ro tem­po con­tra o Grê­mio e não atu­ou nas der­ro­tas pa­ra Pon­te Pre­ta (2x0) e Sport (1x0). E tam­bém não jo­ga con­tra o Cru­zei­ro, ama­nhã, às 16h, no Bar­ra­dão.

“Ma­ri­nho é um jo­ga­dor im­por­tan­te, que faz fal­ta em qual­quer equi­pe, pe­la qua­li­da­de e pe­lo mo­men­to que vi­via. Ago­ra, a gen­te tam­bém tem que ter a tran­qui­li­da­de e re­cu­pe­rar o jo­ga­dor 100%. Não adi­an­ta co­lo­car num jo­go des­se ní­vel, in­ten­si­da­de al­ta, se o jo­ga­dor não es­ti­ver 100%. Vo­cê aca­ba per­den­do o Ma­ri­nho não só pa­ra es­se jo­go, mas pa­ra o res­tan­te do ano”, ex­pli­cou Ar­gel, pre­o­cu­pa­do.

Com Ma­ri­nho em cam­po, o Vi­tó­ria mar­cou 25 gols, con­tra 13 sem ele. Va­le lem­brar que o pró­prio ca­mi­sa 7 fez cin­co gols nes­te Bra­si­lei­rão. Di­an­te do Cru­zei­ro, Da­vid se­rá o subs­ti­tu­to do as­tro ru­bro-ne­gro.

No trei­no de on­tem, Ar­gel Fucks se­pa­rou ti­tu­la­res de re­ser­vas no tra­ba­lho de fi­na­li­za­ção. Po­rém, os ti­tu­la­res fi­ca­ram com 12 jo­ga­do­res de li­nha. Ser­gi­nho e Ti­a­go Re­al es­ti­ve­ram en­tre os prin­ci­pais. Co­mo Di­e­go Re­nan es­ta­va en­tre os re­ser­vas, Da­vid es­tá sa­cra­men­ta­do no la­do es­quer­do do ata­que, en­quan­to Eul­ler ga­nha a la­te­ral. A dú­vi­da é no meio: Ser­gi­nho, Cár­de­nas ou Ti­a­go Re­al. “Não de­fi­ni o ti­me. Tra­ba­lha­mos bem es­sa se­ma­na. Ti­ve­mos pro­ble­mas de car­tão e le­são. Mais de sus­pen­sões. Tra­ba­lha­mos uma si­tu­a­ção no pri­mei­ro tem­po e uma no se­gun­do no trei­no de ho­je (on­tem). Es­ta­mos ob­ser­van­do”, dis­se Ar­gel Fucks.

Da­vid é o es­co­lhi­do de Ar­gel Fucks pa­ra for­mar o trio de ata­que com Ki­e­za e Zé Lo­ve. Ma­ri­nho es­tá ve­ta­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.