Ha­mil­ton na bri­ga

Correio da Bahia - - Esporte - Da Re­da­ção re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

A 33 pon­tos do lí­der Ro­berg, in­glês lar­ga na po­le po­si­ti­on ho­je

Lewis Ha­mil­ton po­de ter ven­ci­do por três ve­zes em qua­tro ten­ta­ti­vas no cir­cui­to de Aus­tin, mas pe­la pri­mei­ra vez vai lar­gar na po­le po­si­ti­on do GP dos Es­ta­dos Uni­dos na pis­ta te­xa­na. O in­glês, que bus­ca di­mi­nuir uma des­van­ta­gem de 33 pon­tos no cam­pe­o­na­to, su­pe­rou o lí­der Ni­co Ros­berg, que vai lar­gar em se­gun­do.

A ter­cei­ra co­lo­ca­ção fi­cou com Daniel Ric­ci­ar­do, da Red Bull. A su­pe­ri­o­ri­da­de da Mer­ce­des foi ta­ma­nha du­ran­te a clas­si­fi­ca­ção que os pi­lo­tos usa­ram os pneus ma­ci­os, mais len­tos, na se­gun­da par­te do trei­no e te­rão a van­ta­gem de lar­gar com com­pos­tos mais du­rá­veis no do­min­go.

A 18ª eta­pa te­rá lar­ga­da às 16h. En­tre os bra­si­lei­ros, Fe­li- pe Mas­sa vai lar­gar em no­no e Fe­li­pe Nasr de­cep­ci­o­nou após a boa per­for­man­ce nos trei­nos li­vres, fi­can­do na 21ª co­lo­ca­ção no grid.

Nas pri­mei­ras ten­ta­ti­vas da fa­se de­ci­si­va da clas­si­fi­ca­ção, Ha­mil­ton su­pe­rou Ros­berg por 72 mi­lé­si­mos, en­quan­to Vers­tap­pen, que fo­ra o pri­mei­ro no úl­ti­mo trei­no li­vre, fi­cou a mais de seis dé­ci­mos do lí­der, em quar­to, atrás tam­bém do com­pa­nhei­ro Ric­ci­ar­do. As Fer­ra­ri, por sua vez, fi­ca­ram a cin­co dé­ci­mos da pró­pria Red Bull. Hul­ken­berg vai lar­gar em sé­ti­mo, à fren­te de Bot­tas, Mas­sa e Car­los Sainz, que fe­chou o top 10.

Ros­berg vai lar­gar em se­gun­do, atrás do con­pa­nhei­ro Lewis Ha­mil­ton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.