Sem mar­gem de er­ro

Correio da Bahia - - Esporte - Moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

Te­o­ri­ca­men­te, pa­re­ce sim­ples. Nos se­te jo­gos res­tan­tes, o Vi­tó­ria pre­ci­sa ape­nas ven­cer os qua­tro em ca­sa pa­ra es­ca­par do re­bai­xa­men­to. Nem pre­ci­sa tan­to. Ven­cen­do três e em­pa­tan­do um, so­ma 45 pon­tos e di­fi­cil­men­te cai. Bro­can­do ho­je o Cru­zei­ro, no Bar­ra­dão, às 16h, já con­se­gue sair au­to­ma­ti­ca­men­te do Z4, pois ul­tra­pas­sa os mi­nei­ros.

O pro­ble­ma é que, na prá­ti­ca, ven­cer em ca­sa tem si­do uma via-cru­cis. Se­ja na Fon­te No­va ou no Bar­ra­dão, o Vi­tó­ria tem a 17ª pi­or cam­pa­nha co­mo man­dan­te da Sé­rie A, me­lhor ape­nas que o ad­ver­sá­rio de lo­go mais, o Amé­ri­ca-MG e o San­ta Cruz. Dos 45 pon­tos dis­pu­ta­dos em ca­sa, o Leão não con­se­guiu nem a me­ta­de. Fo­ram 22 pon­tos con­quis­ta­dos, apro­vei­ta­men­to de 48,8%.

O téc­ni­co Ar­gel des­ta­ca que não há mais es­pa­ço pa­ra er­ros den­tro de ca­sa. Fo­ra, o que vi­er é lu­cro. “É o mo­men­to de er­ro ze­ro. Qual­quer gor­du­ra que tí­nha­mos, a gen­te quei­mou. Te­mos que vi­ver o pre­sen­te. Te­mos se­te jo­gos pe­la fren­te, qua­tro em ca­sa. É fun­da­men­tal ga­nhar os qua­tro. Qual­quer vi­tó­ria por pla­car sim­ples nos co­lo­ca na fren­te do Cru­zei­ro. É um jo­go cru­ci­al”, afir­ma o trei­na­dor ru­bro-ne­gro.

Pa­ra ven­cer o Cru­zei­ro, Ar­gel pre­ga a im­por­tân­cia do fa­tor psi­co­ló­gi­co. “Apa­re­ceu oportunidade na fren­te, vo­cê tem que ma­tar a par­ti­da e fa­zer o gol. Pre­ci­sa­mos de um jo­go equi­li­bra­do, pa­re­ci­do com o do São Pau­lo (Leão ven­ceu por 2x0), com aque­le equi­lí­brio e ní­vel de con­cen­tra­ção”.

O ti­me é se­gre­do, mas é cer­to que Ma­ri­nho não jo­ga. Da­vid é o pro­vá­vel subs­ti­tu­to. Vic­tor Ra­mos en­tra no lu­gar de Ka­nu, sus­pen­so, e Wil­li­an Fa­ri­as te­rá Jo­sé We­li­son ao la­do. O Cru­zei­ro tem o des­fal­que dos vo­lan­tes Ro­me­ro e Hen­ri­que e do meia Ra­fi­nha.

.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.