Tri­cam­peão mun­di­al

Correio da Bahia - - Esporte - Giu­li­a­na Man­ci­ni, com agên­ci­as giu­li­a­na.man­ci­ni@re­de­bahia.com.br

O Sa­da Cru­zei­ro e o Ze­nit Ka­zan, da Rús­sia, en­tra­ram no Gi­ná­sio Di­vi­no Bra­ga, em Be­tim-MG, pa­ra uma re­e­di­ção da fi­nal mas­cu­li­na do Mun­di­al de Clu­bes de vôlei. E, as­sim co­mo no ano pas­sa­do, os mi­nei­ros nem to­ma­ram co­nhe­ci­men­to dos seus ad­ver­sá­ri­os.

Se em 2015 o Cru­zei­ro pre­ci­sou de qua­tro sets pa­ra a vi­tó­ria por 3x1, des­sa vez, jo­gan­do em ca­sa, a equi­pe bra­si­lei­ra atro­pe­lou a rus­sa por 3x0, par­ci­ais de 25/21, 25/23 e 25/18. A vi­tó­ria le­vou o ti­me ao tri­cam­pe­o­na­to mun­di­al.

O mai­or pon­tu­a­dor do du­e­lo foi o opos­to Evan­dro, com 14 pon­tos. Em se­gun­do, o pon­tei­ro Le­al, com 13, se­gui­do do cen­tral Isac, com 10. Já pe­lo Ze­nit, o me­lhor jo­ga­dor foi o cu­ba­no Le­on, com 13 pon­tos.

No fe­mi­ni­no, nas Fi­li­pi­nas, o Ec­za­ci­ba­si Vi­tra foi cam­peão. O ti­me tur­co é o da cen­tral bra­si­lei­ra Thaí­sa e ven­ceu na fi­nal o Po­mi Ca­sal­mag­gi­o­re, da Itá­lia, por 3x2: 25/19, 20/25, 25/19, 22/25 e 15/11.

Cru­zei­ro su­pe­ra Ze­nit, da Rús­sia, por 3x0 e fa­tu­ra mais um tí­tu­lo

Ro­dri­go Leão e Ro­ber­tlandy Si­món co­me­mo­ram o tí­tu­lo mun­di­al do Sa­da Cru­zei­ro di­an­te do Ze­nit, da Rús­sia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.