Po­lí­cia iden­ti­fi­ca cin­co acu­sa­dos de es­tu­pro em São Gonçalo

Correio da Bahia - - Brasil -

Um gru­po de pa­lha­ços pro­fis­si­o­nais se reu­niu, on­tem, no cen­tro de São Pau­lo, pa­ra fa­zer um des­fi­le e de­fen­der a clas­se con­tra a ima­gem dos “pa­lha­ços si­nis­tros”. Se­gun­do eles, os bo­a­tos so­bre “pa­lha­ços do mal” fi­ze­ram mui­ta gen­te can­ce­lar even­tos e vêm pre­ju­di­can­do os ar­tis­tas. RIO DE JA­NEI­RO Cin­co ho­mens acu­sa­dos de par­ti­ci­par do es­tu­pro co­le­ti­vo de uma ven­de­do­ra de rou­pas de 34 anos em São Gonçalo, na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na do Rio, fo­ram iden­ti­fi­ca­dos pe­la Po­lí­cia Ci­vil. A ví­ti­ma foi agre­di­da na ma­dru­ga­da de sex­ta.

Ela con­tou aos po­li­ci­ais que foi es­tu­pra­da por dez ho­mens, e dois de­les (de 15 e 16 anos) fo­ram de­ti­dos em fla­gran­te. Dos ou­tros oi­to, três ain­da são des­co­nhe­ci­dos. Os cin­co iden­ti­fi­ca­dos têm me­nos de 18 anos. O ca­so é in­ves­ti­ga­do pe­la De­le­ga­cia Es­pe­ci­al de Aten­di­men­to à Mu­lher (De­am) de São Gonçalo. A ven­de­do­ra con­tou ain­da que es­ta­va em um bar quan­do foi ren­di­da por qua­tro ho­mens e obri­ga­da a en­trar no ba­nhei­ro do es­ta­be­le­ci­men­to. Ali foi obri­ga­da a fa­zer se­xo oral no quar­te­to. De­pois foi con­du­zi­da pa­ra fo­ra do bar e vi­o­len­ta­da em uma rua es­cu­ra das ime­di­a­ções por mais seis ho­mens. A Po­lí­cia Mi­li­tar fa­zia uma ope­ra­ção na re­gião e pas­sou ca­su­al­men­te pe­la rua on­de a mu­lher era es­tu­pra­da. Os cri­mi­no­sos fu­gi­ram cor­ren­do, e os po­li­ci­ais en­con­tra­ram a ví­ti­ma caí­da, nua e cho­ran­do. A Po­lí­cia Ci­vil já tem ima­gens das câ­me­ras de se­gu­ran­ça do bar, que mos­tram os qua­tro pri­mei­ros sus­pei­tos en­tran­do e sain­do do ba­nhei­ro com a mu­lher. A ví­ti­ma dis­se tam­bém à po­lí­cia que es­se foi o quar­to es­tu­pro co­le­ti­vo que so­freu nos úl­ti­mos qua­tro anos. Os ca­sos te­ri­am co­me­ça­do de­pois que ela ter­mi­nou o na­mo­ro com um ra­paz do Jar­dim Mi­ri­am­bi, no bair­ro da La­goi­nha, em São Gonçalo. O ex-na­mo­ra­do te­ria di­vul­ga­do um ví­deo ín­ti­mo do ca­sal, e a par­tir daí, tra­fi­can­tes da re­gião te­ri­am se sen­ti­do au­to­ri­za­dos a vi­o­len­tar a mu­lher.

A Po­lí­cia Ci­vil irá pe­dir que a mu­lher se­ja in­cluí­da no Programa de Pro­te­ção a Tes­te­mu­nha do go­ver­no do es­ta­do do Rio.

PRO­TES­TO CON­TRA OS ‘SI­NIS­TROS’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.