Ti­ro­teio na Bo­nocô dei­xa ido­so e 2 sus­pei­tos fe­ri­dos

Correio da Bahia - - Mais - Ma­ria Lan­dei­ro ma­ria.lan­dei­ro@re­de­bahia.com.br

O trân­si­to in­ten­so da Ave­ni­da Bo­nocô, tí­pi­co da ho­ra do al­mo­ço, foi in­ter­rom­pi­do on­tem por um blo­queio po­li­ci­al que aca­bou em ti­ro­teio, cor­re­ria e três pes­so­as fe­ri­das, en­tre elas, um apo­sen­ta­do de 68 anos que saiu de ca­sa pa­ra jo­gar o li­xo fo­ra. A his­tó­ria, no en­tan­to, co­me­çou mi­nu­tos an­tes, a cer­ca de 5 quilô­me­tros da­li, quan­do dois as­sal­tan­tes to­ma­ram de as­sal­to uma ca­mi­nho­ne­te mo­de­lo Hi­lux que era ocu­pa­da por um ca­sal – um ido­so e uma mu­lher de meia-ida­de. O trân­si­to fi­cou com­pli­ca­do na re­gião, por con­ta do in­ci­den­te, da re­mo­ção das ví­ti­mas e do veí­cu­lo, pou­co de­pois de 13h.

No mo­men­to em que le­va­vam o veí­cu­lo, Di­e­go Ro­dri­gues Pei­xo­to, 29 anos, e Ed­son Santos San­ches de San­ta­na, 24, fo­ram fla­gra­dos por uma vi­a­tu­ra da 26ª Com­pa­nhia In­de­pen­den­te de Po­lí­cia Mi­li­tar (CIPM/Bro­tas), que pas­sa­va pe­la ro­do­via, na al­tu­ra da Ja­quei­ra do Car­nei­ro, per­to da Es­ta­ção Pi­ra­já. Os po­li­ci­ais vi­ram quan­do os ido­sos saí­ram da ca­mi­nho­ne­te, com as mãos na ca­be­ça, e sus­pei­ta­ram da ati­tu­de. Foi en­tão que os PMs de­ram iní­cio a uma per­se­gui­ção que só ter­mi­na­ria na Ave­ni­da Bo­nocô, com tro­ca de ti­ros, cor­re­ria em uma das vi­as mais mo­vi­men­ta­das da ca­pi­tal.

“Na ho­ra, ou­vi uns três ti­ros e o pes­so­al que es­ta­va na rua saiu cor­ren­do. Foi uma con­fu­são”, co­men­tou o ven­de­dor am­bu­lan­te, Rei­nam Sou­za, 26, que pre­sen­ci­ou o pâ­ni­co das pes­so­as nas ru­as pró­xi­mas à via, no sen­ti­do Cen­tro.

APOIO

Se­gun­do a po­lí­cia, co­mo não con­se­gui­ram in­ter­cep­tar o veí­cu­lo to­ma­do de as­sal­to, os po­li­ci­ais da 26ª CIPM/Bro­tas pe­di­ram aju­da. Nes­sa ho­ra, o Pe­lo­tão de Em­pre­go Tá­ti­co Ope­ra­ci­o­nal (Pe­to), da 58ª CIPM (Cos­me de Fa­ri­as), re­ce­beu a in­for­ma­ção do veí­cu­lo rou­ba­do na BR-324, sen­ti­do Bo­nocô, e ini­ci­ou o acom­pa­nha­men­to dos sus­pei­tos.

“Os in­di­ví­du­os ati­ra­ram con­tra os po­li­ci­ais mi­li­ta­res, que re­vi­da­ram a ação, e um blo­queio foi mon­ta­do na al­tu­ra da con­ces­si­o­ná­ria Cre­sau­to, na Ave­ni­da Bo­nocô. Os dois fo­ram in­ter­cep­ta­dos e pre­sos em fla­gran­te”, afir­mou a as­ses­so­ria da PM, em no­ta.

“Foi o pes­so­al da 26ª CIPM que co­me­çou a per­se­gui­ção e nos in­for­mou. Nós in­ter­cep­ta­mos na Bo­nocô. Fo­ram cer­ca de seis po­li­ci­ais, ao to­do”, con­fir­mou um sol­da­do da 58ª CIPM que par­ti­ci­pou da ação.

Na tro­ca de ti­ros, os sus­pei­tos fo­ram atin­gi­dos e so­cor­ri­dos pa­ra o Hos­pi­tal Ge­ral do Es­ta­do (HGE). Di­e­go foi ba­le­a­do qua­tro ve­zes – to­dos os dis­pa­ros fo­ram nas per­nas, sen­do um em ca­da co­xa. Já Ed­son foi ba­le­a­do ape­nas na per­na es­quer­da. A Se­cre­ta­ria da Saúde do Es­ta­do (Se­sab) não in­for­ma o es­ta­do de saúde das ví­ti­mas.

Com a du­pla, os po­li­ci­ais apre­en­de­ram uma ar­ma ca­li­bre 38, além do veí­cu­lo re­cu­pe­ra­do, que foi en­ca­mi­nha­do pa­ra o pá­tio da De­le­ga­cia de Re­pres­são a Fur­tos e Rou­bos de Veí­cu­los (DRFRV). Os ma­te­ri­ais se­rão pe­ri­ci­a­dos.

Po­lí­cia per­se­guiu car­ro rou­ba­do e tro­cou ti­ros com du­pla em ave­ni­da

QUEIXA

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, Ed­son e Di­e­go são mo­ra­do­res do bair­ro do Uru­guai, na Ci­da­de Bai­xa, e já ti­nham re­gis­tro de pas­sa­gens por de­le­ga­ci­as. Di­e­go res­pon­de a dois inqué­ri­tos e dois pro­ces­sos por as­sal­to a co­le­ti­vo e as­sal­to a mão ar­ma­da;

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.