Ou­tra tur­ma no parque

Correio da Bahia - - Mais - Roberto Mi­dlej roberto.mi­dlej@re­de­bahia.com.br

Nes­te fim de se­ma­na, tem fes­ta no Wet’n Wild. Mas, des­sa vez, o Wet, co­mo os fre­quen­ta­do­res ha­bi­tu­ais cos­tu­mam se re­fe­rir ao es­pa­ço, não vai se agi­tar ao som do pa­go­de do Har­mo­nia do Sam­ba, que cos­tu­ma fa­zer sua tra­di­ci­o­nal Me­lhor Se­gun­da Fei­ra do Mun­do ali. Nem vai ter a Re­pú­bli­ca do Reg­gae, que le­va os fãs do rit­mo ja­mai­ca­no ao lo­cal.

Ago­ra, é o Fes­ti­val Sal­va­dor Instrumental que vai ani­mar o pú­bli­co, com oi­to atra­ções. No sá­ba­do, tem Le­ti­e­res Lei­te Quin­te­to, Sex­te­to 1 de Ca­da, Jú­ni­or Ma­ceió e Car­los Mal­ta. No do­min­go é a vez do per­cus­si­o­nis­ta Ga­bi Gu­e­des com o gru­po Pra­dar­rum, Ti­to Oli­vei­ra, Ska­ni­bais e Trio Cor­ren­te. Os shows co­me­çam às 15h, com en­tra­da e es­ta­ci­o­na­men­to gra­tui­tos. A sur­pre­sa é que a re­a­li­za­ção do even­to é da Sal­va­dor Pro­du­ções, que cos­tu­ma or­ga­ni­zar fes­tas com per­fis bem di­fe­ren­tes des­sa, co­mo o Sal­va­dor Fest e o Sam­ba Sal­va­dor. A gra­tui­da­de da en­tra­da foi vi­a­bi­li­za­da pe­la cap­ta­ção de re­cur­sos pe­la Lei Rou­a­net.

Wet’n Wild se­dia pe­la pri­mei­ra vez even­to de­di­ca­do ao instrumental

BAHIA

“Além da en­tra­da gra­tui­ta, en­ten­de­mos que era es­sen­ci­al fo­men­tar a mú­si­ca instrumental lo­cal. Por is­so, es­ca­la­mos três atra­ções bai­a­nas em ca­da um dos di­as, ao la­do de uma quar­ta que vem de ou­tro es­ta­do”, afir­ma Ale­xan­dre Lins, cu­ra­dor do fes­ti­val.

Na se­le­ção dos mú­si­cos bai­a­nos, bus­cou-se uma cer­ta di­ver­si­da­de, diz Lins: “Não bus­quei uma cu­ra­do­ria te­má­ti­ca, não que­ria res­trin­gir a um

Os pau­lis­tas do Trio Cor­ren­te são uma das du­as atra­ções que vêm de fo­ra da Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.