Su­a­do e me­re­ci­do

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma, com agências mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

Com uma eta­pa de an­te­ce­dên­cia, John John le­va o tí­tu­lo mun­di­al

Apon­ta­do co­mo um dos me­lho­res sur­fis­tas da no­va ge­ra­ção, o ha­vai­a­no John John Flo­ren­ce fez jus a seu ta­len­to e con­quis­tou seu pri­mei­ro tí­tu­lo de cam­peão mun­di­al, on­tem. A ta­ça foi le­van­ta­da com uma eta­pa de an­te­ce­dên­cia, e em grande es­ti­lo, com vi­tó­ria na eta­pa de Pe­ni­che, em Por­tu­gal, do Cir­cui­to Mun­di­al.

“Ho­nes­ta­men­te, não con­si­go acre­di­tar. Es­tou tão fe­liz. Mi­nha vi­da in­tei­ra foi di­re­ci­o­na­da pa­ra is­so, mas só es­te ano apren­di mui­to mais so­bre o surfe com­pe­ti­ti­vo, me con­cen­tran­do com­ple­ta­men­te nas com­pe­ti­ções”, dis­se o sur­fis­ta de 24 anos.

O ano de John John co­me­çou dis­cre­to, com re­sul­ta­dos abai­xo do es­pe­ra­do na Austrália. Ele foi quin­to co­lo­ca­do na eta­pa de aber­tu­ra, em Gold Co­ast, e de­pois fi­cou em 13º nos even­tos de Bells Be­a­ch e Mar­ga­ret Ri­ver. A re­a­ção veio com a vi­tó­ria no Rio, em maio, nas on­das do Pos­ti­nho.

A par­tir do Rio, o ha­vai­a­no en­fi­lei­rou mais três bons re­sul­ta­dos: quin­to em Fi­ji e vi­ce-cam­peão na Áfri­ca do Sul e no Tai­ti. Em Tres­tles, na Ca­li­fór­nia (EUA), foi 13º, se re­cu­pe­ran­do na sequên­cia com um 3º lu­gar na Fran­ça e, ago­ra, com a vi­tó­ria em Por­tu­gal.

A con­quis­ta de John John en­cer­ra um je­jum de 12 anos sem tí­tu­los do Ha­vaí no WCT. O último cam­peão ha­via si­do Andy Irons, em 2004. O bra­si­lei­ro Ga­bri­el Me­di­na, que so­nha­va com o tí­tu­lo, vai bri­gar pe­lo vi­ce na úl­ti­ma eta­pa do cir­cui­to, em Pi­pe­li­ne, no Ha­vaí, de 8 a 20 de de­zem­bro.

Ha­vai­a­no John John Flo­ren­ce, 24 anos, le­va o Mun­di­al pe­la pri­mei­ra vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.