De­ci­são foi ‘pro­ces­su­al­men­te cor­re­ta’

Correio da Bahia - - Mais -

O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer con­si­de­rou que foi “pro­ces­su­al­men­te cor­re­ta” a de­ci­são do mi­nis­tro do Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral (STF) Te­o­ri Za­vasc­ki de sus­pen­der a ope­ra­ção Mé­tis, da Po­lí­cia Fe­de­ral, que pren­deu na se­ma­na pas­sa­da qua­tro ser­vi­do­res do Se­na­do Fe­de­ral. “O que pos­so di­zer é que pro­ces­su­al­men­te foi uma me­di­da cor­re­ta. No Ju­di­ciá­rio vo­cê tem uma ins­tân­cia que de­ci­de de uma ma­nei­ra. A ins­tân­cia su­pe­ri­or de­ci­de se man­tém a de­ci­são ou não”, afir­mou Te­mer, pon­tu­an­do que não dis­cu­ti­ria o con­teú­do da de­ci­são.

“Não en­tro no mé­ri­to da de­ci­são. Se­ria pre­ten­si­o­so de­mais. Sou obe­di­en­te ao que o Su­pre­mo de­ci­diu”, dis­se.

O pre­si­den­te mi­ni­mi­zou a cri­se que já per­du­ra há qua­se uma se­ma­na en­tre o pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros, o mi­nis­tro da Jus­ti­ça, Ale­xan­dre de Mo­ra­es, e a pre­si­den­te do Su­pre­mo, Cár­men Lú­cia, por con­ta das ofen­sas que Re­nan des­fe­riu a Mo­ra­es, a quem a Po­lí­cia Fe­de­ral é su­bor­di­na­da, e ao juiz que de­cre­tou as pri­sões. Pa­ra Te­mer, es­se pro­ble­ma es­tá sen­do re­sol­vi­do. So­bre a reu­nião de ho­je so­bre se­gu­ran­ça pú­bli­ca, na qual pro­ta­go­nis­tas da cri­se se en­con­tra­rão, ele des­ta­cou que, sem a “me­nor dú­vi­da”, o cli­ma se­rá de har­mo­nia.

Per­gun­ta­do por jor­na­lis­tas, o pre­si­den­te Mi­chel Te­mer vol­tou a ga­ran­tir a ma­nu­ten­ção de Ale­xan­dre de Mo­ra­es no car­go. E mi­ni­mi­zou o fa­to de o mi­nis­tro já ter, mais de uma vez, da­do de­cla­ra­ções que cau­sa­ram pro­ble­mas pa­ra o go­ver­no. A úl­ti­ma foi jus­ta­men­te quan­do da de­fla­gra­ção da ope­ra­ção Mé­tis.

“Nos­sa ta­re­fa é exa­ta­men­te co­or­de­nar e pa­ci­fi­car to­da e qual­quer re­la­ção no Exe­cu­ti­vo”, afir­mou Te­mer.

Pre­si­den­te Mi­chel Te­mer res­sal­ta o di­rei­to do Su­pre­mo de mo­di­fi­car uma de­ci­são em pri­mei­ra ins­tân­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.