Pe­la ex­pe­ri­ên­cia

Correio da Bahia - - Esporte - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Pe­la pri­mei­ra vez sob o co­man­do do téc­ni­co Ar­gel, os za­guei­ros Ka­nu e Vic­tor Ra­mos se­rão es­ca­la­dos jun­tos. Eles vão for­mar a du­pla de za­ga ru­bro-ne­gra no jo­go das 18h30 de ho­je, con­tra o Flu­mi­nen­se, no Ma­ra­ca­nã. Ka­nu vol­ta após cum­prir sus­pen­são e Vic­tor Ra­mos, que re­cu­pe­rou a po­si­ção na ro­da­da pas­sa­da após qua­se dois me­ses tra­tan­do uma con­tu­são no pé, se­rá man­ti­do no ti­me.

De­pois de atu­ar co­mo ti­tu­lar nas oi­to par­ti­das de Ar­gel à fren­te do Vi­tó­ria, o za­guei­ro Ra­mon fi­ca­rá no ban­co de re­ser­vas. “Ra­mon te­ve opor­tu­ni­da­de de jo­gar em vá­ri­os jo­gos. Acho que o mo­men­to é de dar chan­ce a jo­ga­do­res mais ro­da­dos, ex­pe­ri­en­tes, por­que é um mo­men­to de pres­são. A gen­te ga­nha em ex­pe­ri­ên­cia, ma­tu­ri­da­de e res­pon­sa­bi­li­da­de”, pon­tua o trei­na­dor.

Pa­ra ele, a par­ce­ria en­tre Ka­nu e Vic­tor Ra­mos tam­bém tor­na o Vi­tó­ria mais for­te na bo­la aé­rea. “Que­ro dar opor­tu­ni­da­de ao Ka­nu e ao Vic­tor Ra­mos jun­tos, que não vi ain­da. A gen­te ga­nha mui­to na bo­la aé­rea. São jo­ga­do­res al­tos, que se po­si­ci­o­nam bem na nos­sa área e do ad­ver­sá­rio”.

Se­gun­do Ar­gel, a mu­dan­ça na de­fe­sa tam­bém se de­ve pe­los er­ros em sequên­cia co­me­ti­dos pe­lo ti­me. O Vi­tó­ria so­freu gol nos úl­ti­mos cin­co jo­gos. Sob o co­man­do de­le, a de­fe­sa ru­bro-ne­gra só pas­sou em bran­co nos triun­fos con­tra In­ter­na­ci­o­nal (1x0) e São Pau­lo (2x0). “A gen­te vem to­man­do al­guns gols de fa­lha co­le­ti­va. Quan­do vo­cê er­ra uma, não vai mu­dar. Mas quan­do er­ra du­as...”, deu o re­ca­do.

Ka­nu se­rá ti­tu­lar ao la­do de Vic­tor Ra­mos na za­ga; Van­der nem vi­a­ja

‘OP­ÇÃO TÉC­NI­CA’

Dois jo­ga­do­res que en­tra­ram no de­cor­rer da der­ro­ta por 1x0 pa­ra o Cru­zei­ro, do­min­go pas­sa­do, não fo­ram re­la­ci­o­na­dos pa­ra o jo­go con­tra o Flu­mi­nen­se: Van­der e Alí­pio. “Por op­ção téc­ni­ca”, dis­se Ar­gel. “Dou opor­tu­ni­da­de a to­dos os jo­ga­do­res. Que­ro ver Ga­bri­el. É um ga­ro­to da ba­se que a gen­te vai dar opor­tu­ni­da­de”, des­ta­cou o trei­na­dor, se re­fe­rin­do ao meia-ata­can­te de 19 anos, re­ve­la­do na To­ca do Leão. Ga­bri­el jo­gou uma par­ti­da na Sé­rie A, no em­pa­te em 1x1 com a Pon­te Pre­ta, na 11ª ro­da­da.

.

Za­guei­ro Ka­nu vol­ta ao ti­me ti­tu­lar do Leão na va­ga do ga­ro­to Ra­mon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.