Ta­ta­me dou­ra­do

Correio da Bahia - - Esporte - Fá­bio Vas­con­ce­los e agên­ci­as re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

Após ip­pon, Ma­ria Su­e­len con­quis­ta ou­ro para o Bra­sil em Abu Dha­bi

A se­le­ção bra­si­lei­ra de judô en­cer­rou, on­tem, a sua pri­mei­ra com­pe­ti­ção após a Olim­pía­da do Rio 2016. Após três di­as de luta, cou­be a Ma­ria Su­e­len Althe­man con­quis­tar a úni­ca me­da­lha de ou­ro do país, na ca­te­go­ria mais de 78kg.

Uma pra­ta de Lu­ci­a­no Cor­rêa (100kg) e dois bron­zes de Da­vid Mou­ra (+100kg) e Sa­man­ta So­a­res (78kg) com­ple­ta­ram os pó­di­os do Bra­sil na com­pe­ti­ção. No to­tal fo­ram 13 me­da­lhas: um ou­ro, qua­tro pra­tas e oi­to bron­zes. O ou­ro de Ma­ria Su­e­len veio com um ip­pon por imo­bi­li­za­ção so­bre a ale­mã Ca­ro­lin Weiss. Ela che­gou à fi­nal ven­cen­do Ku­bra Ka­ra, da Tur­quia, e Ma­ria Sluts­kaya, de Be­la­rus. ME­DA­LHAS

Nos pri­mei­ros di­as, o Bra­sil con­quis­tou três pra­tas com Eric Ta­ka­ba­ta­ke (60kg), Victor Pe­nal­ber (81kg) e Ma­ria Por­te­la (70kg), além de seis bron­zes, com Char­les Chi­ba­na (66kg), Nathá­lia Brí­gi­da (48kg), Jés­si­ca Pe­rei­ra (52kg), Ma­ri­a­na Sil­va (63kg), Ke­tleyn Quadros (63kg) e Bár­ba­ra Ti­mo (70kg). O Pró­xi­mo GP acon­te­ce em Qing­dao, Chi­na, en­tre 18 e 20 de no­vem­bro.

Ma­ria Su­e­len, de azul, no com­ba­te con­tra a ale­mão Ca­ro­li­ne Weiss

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.