Im­ba­tí­veis na areia

Correio da Bahia - - Esporte - Ale­xan­dre Ly­rio e Agên­ci­as ale­xan­dre.ly­rio@re­de­bahia.com.br

La­ris­sa e Ta­li­ta ga­nham ter­cei­ro tí­tu­lo em três dis­pu­ta­dos

Quem se­gu­ra La­ris­sa e Ta­li­ta? Em três eta­pas, elas con­quis­ta­ram o ter­cei­ro tí­tu­lo na tem­po­ra­da 2016/2017 do Cir­cui­to Bra­si­lei­ro Open de vôlei de praia. Re­pe­tin­do o que acon­te­ceu há du­as se­ma­nas, em Bra­sí­lia, a ca­pi­xa­ba e a sul-ma­to-gros­sen­se su­pe­ra­ram Eli­ze Maia e Re­bec­ca (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), na ma­nhã de on­tem, em Uber­lân­dia (MG).

A di­fe­ren­ça é que, des­sa vez, elas ven­ce­ram sem per­der um set se­quer nos cin­co jo­gos dis­pu­ta­dos. Com o tí­tu­lo, La­ris­sa e Ta­li­ta che­gam ao 15º ou­ro em eta­pas do tour na­ci­o­nal e fi­cam a um tí­tu­lo de igua­la­rem o nú­me­ro de con­quis­tas de Adri­a­na Sa­mu­el e Mô­ni­ca Ro- dri­gues, pra­ta nos Jo­gos Olím­pi­cos de Atlan­ta, em 1996.

CAM­PEÕES OLÍM­PI­COS

Ali­son e Bruno Sch­midt tam­bém fe­cha­ram bem o mês de ou­tu­bro. On­tem, su­pe­ra­ram Ál­va­ro Fi­lho/Say­mon (PB/MS) por 2 sets a 1 (21/17, 8/21, 12/15) para ven­ce­rem a ter­cei­ra eta­pa do Cir­cui­to Bra­si­lei­ro Open, o pri­mei­ro tí­tu­lo na­ci­o­nal de­pois da Olim­pía­da. Na dis­pu­ta do bron­ze, o bai­a­no Ri­car­do, ao la­do do ca­pi­xa­ba An­dré Stein, venceu Pe­dro Sol­berg e Evan­dro (RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 15/13). A se­le­ção bra­si­lei­ra fe­mi­ni­na sub-20 de vôlei sa­grou-se cam­peã sul-ame­ri­ca­na. On­tem, a equi­pe co­man­da­da pe­lo trei­na­dor Haír­ton Ca­bral venceu o Pe­ru por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/14), em 1h25 de jo­go, em Ube­ra­ba (MG), na par­ti­da de­ci­si­va do Sul-ame­ri­ca­no Sub-20. Com o re­sul­ta­do, as bra­si­lei­ras ga­ran­ti­ram uma va­ga no Mun­di­al da ca­te­go­ria que se­rá dis­pu­ta­do em 2017, no Mé­xi­co.

O Bra­sil ter­mi­nou a com­pe­ti­ção com cin­co vi­tó­ri­as em cin­co jo­gos e ape­nas um set per­di­do. A Ar­gen­ti­na fi­cou com a me­da­lha de pra­ta e o Pe­ru com o bron­ze. A par­ti­da fi­cou mar­ca­da por uma gran­de re­a­ção das bra­si­lei­ras no se­gun­do set quan­do re­ver­te­ram um pla­car de 17/8 para as pe­ru­a­nas. A pon­tei­ra Glay­ce foi a mai­or pon­tu­a­do­ra do du­e­lo, com 15 acer­tos. “To­do o nos­so tra­ba­lho foi re­com­pen­sa­do com es­se tí­tu­lo. O gru­po es­tá de pa­ra­béns”, dis­se ela, elei­ta a me­lhor pon­tei­ra da com­pe­ti­ção.

Ob­ser­va­da por Ta­li­ta, La­ris­sa so­be para en­fren­tar o blo­queio de Eli­ze Maia na dis­pu­ta do ou­ro em Uber­lân­dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.