Ra­mal­lo é cha­ma­do pe­la Bo­lí­via

Correio da Bahia - - Esporte -

Se­le­ção Ro­dri­go Ra­mal­lo ain­da tem mo­ral. O jo­ga­dor, mes­mo re­ser­va do Vi­tó­ria, foi con­vo­ca­do pe­la Bo­lí­via pa­ra in­te­grar o elen­co que en­fren­ta a Ve­ne­zu­e­la e o Pa­ra­guai, di­as 10 e 15 de no­vem­bro, res­pec­ti­va­men­te, pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as. A cha­pa “Vi­tó­ria do Tor­ce­dor”, que con­cor­re­rá nas elei­ções ru­bro-ne­gras em de­zem­bro, de­ci­diu os no­mes que dis­pu­ta­rão os car­gos de pre­si­den­te e vi­ce do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo. Pa­ra pre­si­dên­cia, foi es­co­lhi­do o ad­vo­ga­do Pau­lo Catha­ri­no Gor­di­lho Fi­lho, com o ex-se­cre­tá­rio de Co­mu­ni­ca­ção do es­ta­do Ro­bin­son Al­mei­da co­mo vi­ce. Cer­ca de 100 in­te­gran­tes da co­li­ga­ção de­ci­di­ram os no­mes em co­mum acor­do. Fal­ta a cha­pa de­ci­dir o no­me que con­cor­re­rá à pre­si­dên­cia do Vi­tó­ria, o que de­ve acon­te­cer no dia 10.

Exis­te a pos­si­bi­li­da­de de Ivã de Al­mei­da ser o can­di­da­to. Ele con­cor­reu com Rai­mun­do Vi­a­na após a re­nún­cia de Car­los Fal­cão, em 2015, e per­deu. Tam­bém che­gou a anun­ci­ar can­di­da­tu­ra pa­ra a dis­pu­ta com Ale­xi Por­te­la Jú­ni­or, em 2010. De­sis­tiu no dia da elei­ção.

O con­se­lhei­ro e ex-di­re­tor Sin­val Vi­ei­ra, que es­te­ve ao la­do de Ivã de Al­mei­da na elei­ção ven­ci­da por Vi­a­na, de­cla­rou apoio à cha­pa, mas dis­se que não pre­ten­de con­cor­rer a ne­nhum car­go. “Ve­jo com en­tu­si­as­mo es­ta cha­pa com­pos­ta de pen­sa­men­tos no­vos, uma ge­ra­ção que me­re­ce uma chan­ce à frente do clu­be. Es­tá na ho­ra de uma re­for­mu­la­ção ge­ral no Vi­tó­ria, que se ape­que­nou. Não que­ro con­cor­rer a na­da, mas vou aju­dar no que for pre­ci­so”, afir­mou Sin­val.

Ou­tros no­mes no clu­be tam­bém se ma­ni­fes­ta­ram, mas não fo­ram tão bem re­ce­bi­dos. É o ca­so do de­pu­ta­do fe­de­ral José Rocha, atu­al pre­si­den­te do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo. “Vo­ta­rei ne­les. Creio que o ‘Vi­tó­ria do Tor­ce­dor’ po­de al­can­çar me­lho­res re­sul­ta­dos. Não se­rei can­di­da­to de mais na­da, mas eles te­rão meu apoio se qui­se­rem”.

O vi­ce-pre­si­den­te do Vi­tó­ria na era Pau­lo Car­nei­ro, Wal­ter Sei­jo, tam­bém de­cla­rou apoio. A cha­pa se po­si­ci­o­nou a res­pei­to, di­zen­do que to­dos pos­su­em o di­rei­to de vo­tar na me­lhor pro­pos­ta, mas que ne­nhum dos dois faz par­te da co­li­ga­ção.

A ou­tra cha­pa que já anun­ci­ou can­di­da­tu­ra é a “Vi­tó­ria de To­dos Nós”. Pa­ra a pre­si­dên­cia, o es­co­lhi­do é Ri­car­do Da­vid, ex-di­re­tor de mar­ke­ting nas ges­tões de Fal­cão e de Vi­a­na. Pa­ra o Con­se­lho, Cris­tó­vão Ri­os, ten­do co­mo vi­ce Nil­ton Al­mei­da.

Ro­bin­son Al­mei­da e Pau­lo Gor­di­lho Fi­lho são can­di­da­tos ao Con­se­lho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.