Ín­ti­mo das re­des

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

A pa­la­vra ‘re­gu­la­ri­da­de’ de­fi­ne bem o de­sem­pe­nho de Edi­gar Ju­nio no Bahia. Con­tra­ta­do no iní­cio do ano, o ata­can­te só jogou me­nos do que Ju­ni­nho em to­da a tem­po­ra­da. São 42 apa­ri­ções con­tra 53 do vo­lan­te tri­co­lor, num to­tal de 59 jo­gos dis­pu­ta­dos pe­lo clu­be no ano.

Não so­men­te pe­la quan­ti­da­de de ve­zes que es­te­ve em cam­po, mas tam­bém pe­los bons nú­me­ros e bo­as atu­a­ções, Edi­gar se tor­nou um dos prin­ci­pais jo­ga­do­res de um elen­co que con­ta com no­mes ba­da­la­dos, co­mo os de Re­na­to Ca­já e Her­na­ne.

Ain­da que não se­ja con­si­de­ra­do o gran­de pro­ta­go­nis­ta da equi­pe, o ca­mi­sa 11 é o vi­ce-ar­ti­lhei­ro do Bahia no ano com 13 gols, seis a me­nos que o Bro­ca­dor, que tem 19. No en­tan­to, se con­si­de­rar­mos ape­nas o se­gun­do tur­no da Sé­rie B, Edi­gar tem su­pri­do bem a fal­ta de gols de Her­na­ne, que tem da­do mais as­sis­tên­ci­as do que ba­lan­ça­do as re­des.

Os cin­co gols que ele marcou no cam­pe­o­na­to fo­ram jus­ta­men­te no re­tur­no, on­de ele li­de­ra o tri­co­lor nes­sa es­ta­tís­ti­ca. A ex­pli­ca­ção por ter me­lho­ra­do o ren­di­men­to nos úl­ti­mos jo­gos e se tor­na­do pe­ça fun­da­men­tal pa­ra a as­cen­são tri­co­lor foi da­da on­tem, em en­tre­vis­ta, no Fa­zen­dão.

“Acre­di­to que, no pri­mei­ro tur­no, as le­sões me atra­pa­lha­ram. Vim sempre acre­di­tan­do que po­de­ria dar o me­lhor tra­ba­lhan­do fir­me, o que é o mais im­por­tan­te. A aju­da dos com­pa­nhei­ros, a for­ça que me de­ram, o tra­ba­lho da fi­si­o­te­ra­pia, a pre­pa­ra­ção fí­si­ca. Tu­do in­flu­en­ci­ou pa­ra que eu vol­tas­se a jo­gar bem e aju­das­se o Bahia”, ava­li­ou.

De fa­to, Edi­gar fi­cou de fo­ra de 11 das 33 par­ti­das do Bahia na com­pe­ti­ção, to­das as ve­zes por le­são, já que ele não re­ce­beu qual­quer car­tão ama­re­lo e tam­pou­co foi ex­pul­so. TESTES NO TI­ME

On­tem à tar­de, no Fa­zen­dão, o téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra co­me­çou a es­bo­çar o ti­me que vai co­lo­car em cam­po con­tra o Vi­la No­va, sex­ta-fei­ra, às 20h30, no Ser­ra Dourada.

Du­ran­te o trei­no tá­ti­co que pro­mo­veu, Gu­to fez al­guns testes na equi­pe ti­tu­lar, que ini­ci­ou com Mu­ri­el, Edu­ar­do, Ti­a­go, Jack­son e João Pau­lo; Luiz Antô­nio, Ju­ni­nho e Re­na­to Ca­já; Edi­gar Ju­nio, Wes­ley Na­tã e Her­na­ne.

No de­cor­rer do trei­no, Re­nê Jú­ni­or, Ré­gis e Vic­tor Ran­gel en­tra­ram nos lu­ga­res de Luiz Antô­nio, Ca­já e Wes­ley, res­pec­ti­va­men­te. Moi­sés foi pou­pa­do com do­res mus­cu­la­res, mas, a prin­cí­pio, não pre­o­cu­pa pa­ra o jo­go de sex­ta.

Após se­ca no pri­mei­ro tur­no, Edi­gar Ju­nio vi­ve fa­se go­le­a­do­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.