Te­mer, Sa­mar­co e go­ver­na­do­res se reú­nem pa­ra fa­lar de Ma­ri­a­na

Correio da Bahia - - Brasil -

PLA­NAL­TO O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer co­man­dou on­tem uma reu­nião no Pa­lá­cio do Pla­nal­to pa­ra ava­li­a­ção das me­di­das ado­ta­das no mu­ni­cí­pio de Ma­ri­a­na (MG), on­de, no ano pas­sa­do, hou­ve o rom­pi­men­to de uma bar­ra­gem, re­sul­tan­do em um dos mai­o­res de­sas­tres am­bi­en­tais do país. En­tre os pre­sen­tes es­ta­vam os go­ver­na­do­res de Mi­nas Ge­rais, Fer­nan­do Pi­men­tel, e do Es­pí­ri­to San­to, Pau­lo Har­tung, além de mi­nis­tros e di­re­to­res da mi­ne­ra­do­ra Sa­mar­co (cu­jas de­ten­to­ras são a Va­le e a BHP Bil­li­ton), res­pon­sá­vel pe­la Bar­ra­gem de Fun­dão.

A bar­ra­gem rom­peu em 5 de no­vem­bro, atin­gin­do o dis­tri­to de Ben­to Ro­dri­gues. A la­ma per­cor­reu o Rio Do­ce, pas­san­do por mais de 40 ci­da­des de Mi­nas Ge­rais e do Es­pí­ri­to San­to. O en­con­tro de on­tem co­me­çou por vol­ta das 17h30, se­gun­do a as­ses­so­ria da Pre­si­dên­cia, e du­rou qua­se du­as ho­ras.

O por­ta-voz da Pre­si­dên­cia, Ale­xan­dre Pa­ro­la, afir­mou que a reu­nião no Pla­nal­to ser­viu pa­ra ava­li­ar as ini­ci­a­ti­vas de re­cu­pe­ra­ção na re­gião. Pa­ro­la, po­rém, não dis­se qual o po­si­ci­o­na­men­to do go­ver­no em re­la­ção à efe­ti­vi­da­de das me­di­das. “O en­con­tro per­mi­tiu ava­li­ar o es­tá­gio atu­al das me­di­das im­ple­men­ta­das até o mo­men­to e re­for­çou a ne­ces­si­da­de de se pro­mo­ver a co­or­de­na­ção en­tre as ações con­du­zi­das pe­los ór­gãos dos se­to­res pú­bli­cos e pri­va­dos pa­ra a re­cu­pe­ra­ção da re­gião, afir­mou. Se­gun­do o por­ta-voz da Pre­si­dên­cia, Te­mer es­tá pre­o­cu­pa­do com a pro­xi­mi­da­de do pe­río­do chu­vo­so na re­gião e quer ter cer­te­za de que as me­di­das de se­gu­ran­ça fo­ram im­ple­men­ta­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.