Es­co­las dão au­lões e apoio psi­co­ló­gi­co

Correio da Bahia - - Mais -

No úl­ti­mo dia de au­la an­tes do exa­me, as es­co­las es­ta­du­ais pro­mo­ve­ram re­vi­são de con­teú­dos e os pro­fes­so­res tam­bém se de­di­ca­ram ao apoio psi­co­ló­gi­co, pas­san­do ori­en­ta­ções de co­mo con­tro­lar o ner­vo­sis­mo e a an­si­e­da­de no mo­men­to da pro­va.

O es­tu­dan­te, Bru­no Alen­car, 17 anos, 3º ano do Co­lé­gio Es­ta­du­al Raphael Ser­ra­val­le, na Pi­tu­ba, par­ti­ci­pou de au­la de re­la­xa­men­to e de uma pa­les­tra so­bre ati­tu­de men­tal, mi­nis­tra­da pe­la pro­fes­so­ra de Es­pa­nhol e In­glês Sô­nia Ma­ga­lhães, que atua tam­bém co­mo pro­fes­so­ra de io­ga e fi­si­o­te­ra­peu­ta. “Sa­ber ad­mi­nis­trar o tem­po com cau­te­la tam­bém é im­por­tan­te, e es­ta au­la nos aju­da a re­for­çar is­so”. O seu co­le­ga Vitor Ga­bri­el Al­ves, 17, tam­bém con­si­de­ra o re­la­xa­men­to co­mo “fun­da­men­tal”.

A pro­fes­so­ra Sô­nia Ma­ga­lhães diz que o re­la­xa­men­to é es­sen­ci­al pa­ra um bom de­sem­pe­nho. “Eles apren­de­ram a man­ter a con­cen­tra­ção, tra­ba­lhar me­lhor a res­pi­ra­ção e sa­ber li­dar com os mo­men­tos em que es­que­cem o as­sun­to es­tu­da­do ou quan­do dá bran­co nas ques­tões”. A do­cen­te res­sal­tou que é pre­ci­so equi­li­brar o cor­po e a men­te.

Au­lão de re­vi­são pa­ra alu­nos do Co­lé­gio Es­ta­du­al Se­nhor do Bon­fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.