Se­nai tem mais de mil va­gas gra­tui­tas pa­ra cur­sos téc­ni­cos

Correio da Bahia - - Mais -

Até o dia 30 de no­vem­bro, o Se­nai Bahia es­tá ins­cre­ven­do can­di­da­tos pa­ra con­cor­rer a uma bol­sa de es­tu­do nos cur­sos téc­ni­cos pre­sen­ci­ais e a dis­tân­cia. Na Bahia, das 5.410 va­gas, 1.082 são gra­tui­tas.

As bol­sas se­rão des­ti­na­das a es­tu­dan­tes que te­nham ob­ti­do 550 pon­tos ou mais no Exa­me Na­ci­o­nal do En­si­no Mé­dio (Enem) e que de­cla­ra­rem bai­xa ren­da. Po­dem ser uti­li­za­das as no­tas dos exa­mes re­a­li­za­dos em 2015,

2014, 2013 e 2012.

Pa­ra os can­di­da­tos que não irão con­cor­rer ao pro­gra­ma de bol­sas, as ins­cri­ções irão até o dia 20 de de­zem­bro. To­das as ins­cri­ções, in­clu­si­ve no ca­so dos cur­sos a dis­tân­cia (EaD), de­vem ser fei­tas ex­clu­si­va­men­te

O can­di­da­to que quer se can­di­da­tar a uma das bol­sas de es­tu­do po­de­rá se ins­cre­ver até o dia 20 de no­vem­bro. Pa­ra aque­les que não têm in­te­res­se no pro­gra­ma de bol­sas, o pra­zo má­xi­mo é o dia 20 de de­zem­bro.

As bol­sas con­tem­plam es­tu­dan­tes que te­nham ob­ti­do 550 pon­tos ou mais na pro­va do Enem e que de­cla­ra­rem bai­xa ren­da.

As ins­cri­ções só po­dem ser fei­tas no si­te www.tec­ni­co­se­nai.com.br. pe­la in­ter­net, por meio do si­te www.tec­ni­co­se­nai.com.br.

Os cur­sos téc­ni­cos ofe­re­ci­dos ofe­re­ci­dos pe­lo Se­nai são nas áre­as de Quí­mi­ca, Lo­gís­ti­ca, Me­câ­ni­ca, Ele­tro­me­câ­ni­ca, Ele­tro­téc­ni­ca, Sol­da­gem, Se­gu­ran­ça do Tra­ba­lho, Edi­fi­ca­ções, Re­fri­ge­ra­ção e Cli­ma­ti­za­ção, Co­mu­ni­ca­ção Vi­su­al, Pe­troquí­mi­ca, Pe­tró­leo e Gás, Me­ca­trô­ni­ca, Ali­men­tos, Ma­nu­ten­ção Au­to­mo­ti­va, In­for­má­ti­ca, Re­des de Com­pu­ta­do­res e Au­to­ma­ção In­dus­tri­al.

O edi­tal com a lis­ta com­ple­ta de cur­sos, va­gas dis­po­ní­veis pa­ra ca­da mu­ni­cí­pio e ou­tras in­for­ma­ções es­tá dis­po­ní­vel no si­te www.tec­ni­co­se­nai.com.br.

Per­fil Só se can­di­da­te a va­gas que se en­cai­xam tan­to no seu per­fil pro­fis­si­o­nal qu­an­to no pes­so­al, le­van­do em con­si­de­ra­ção a for­ma­ção e a ex­pe­ri­ên­cia que a va­ga re­quer. Por is­so, é pre­ci­so en­ten­der bem a des­cri­ção da va­ga, os re­qui­si­tos que são exi­gi­dos, as con­di­ções de con­tra­ta­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.