Che­gou a ho­ra de bro­car

Correio da Bahia - - Vida - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Já faz tem­po que o tor­ce­dor ru­bro-ne­gro não fes­te­ja após o api­to fi­nal de um ár­bi­tro. O Vi­tó­ria es­tá há 450 mi­nu­tos sem co­me­mo­rar um triun­fo, fo­ra os acrés­ci­mos. De­pois de cin­co tro­pe­ços se­gui­dos no Bra­si­lei­rão, o ti­me co­man­da­do pe­lo téc­ni­co Ar­gel Fucks ten­ta ini­ci­ar uma re­a­ção a par­tir das 16h de ho­je, con­tra o Atlé­ti­co-PR, no Bar­ra­dão.

Na úl­ti­ma ro­da­da, o ti­me ru­bro-ne­gro em­pa­tou em 2x2 com o Flu­mi­nen­se, no Ma­ra­ca­nã, deu fim a uma sequên­cia de qua­tro der­ro­tas e co­me­çou a es­bo­çar um au­men­to de pro­du­ção, mas vai pre­ci­sar mos­trar mais pa­ra sair da zo­na de re­bai­xa­men­to. Com 36 pon­tos, o Vi­tó­ria é so­men­te o 17º co­lo­ca­do na ta­be­la da Sé­rie A e só te­rá chan­ce de sair da zo­na de re­bai­xa­men­to se ven­cer o Atlé­ti­co-PR.

Além de fa­zer o de­ver de ca­sa, o Leão pre­ci­sa de uma der­ro­ta do Co­ri­ti­ba ou em­pa­te do In­ter­na­ci­o­nal. O co­lo­ra­do vi­si­ta o lí­der Pal­mei­ras, no Al­li­anz Par­que, tam­bém às 16h. Já o Co­xa re­ce­be o 4º co­lo­ca­do Atlé­ti­co-MG, às 18h30, no Cou­to Pe­rei­ra. Va­le uma se­ca­da nos ri­vais.

“Nes­se úl­ti­mo jo­go, a gen­te re­cu­pe­rou a con­fi­an­ça de vol­tar a jo­gar bem. No meu mo­do de ver, a equi­pe jo­gou bem no Rio de Ja­nei­ro”, ava­lia o ca­pi­tão do ti­me, Wil­li­an Fa­ri­as. “Ago­ra te­mos que re­con­quis­tar a con­fi­an­ça aqui no Bar­ra­dão e pas­sar es­sa con­fi­an­ça tam­bém pa­ra o nos­so tor­ce­dor”, acres­cen­ta.

An­tes de em­pa­tar com o Flu­mi­nen­se, o Vi­tó­ria amar­gou qua­tro der­ro­tas sem con­se­guir ba­lan­çar a re­de, con­tra Cru­zei­ro, Sport, Pon­te Pre­ta e Grê­mio. A úl­ti­ma vez que o Leão ven­ceu foi no dia 1º de ou­tu­bro, qu­an­do go­le­ou a Cha­pe­co­en­se por 4x1, na Are­na Con­dá, em Cha­pe­có (SC). O úl­ti­mo triun­fo em ca­sa foi no dia 25 de se­tem­bro, di­an­te do São Pau­lo, por 2x0, no Bar­ra­dão. O ru­bro-ne­gro é o ter­cei­ro pi­or man­dan­te da Sé­rie A. Dos 16 jo­gos dis­pu­ta­dos, ven­ceu seis, em­pa­tou qua­tro e per­deu seis.

REECONTRO

O jo­go de ida con­tra a equi­pe pa­ra­na­en­se, dis­pu­ta­do na 15ª ro­da­da, na Are­na da Bai­xa­da, ter­mi­nou em 1x1. Di­e­go Re­nan mar­cou pa­ra o Leão e Pa­blo pa­ra o Fu­ra­cão. Na oca­sião, as du­as equi­pes vi­vi­am si­tu­a­ções me­lho­res na ta­be­la, mas já bri­ga­vam por seus atu­ais ob­je­ti­vos no cam­pe­o­na­to. An­tes da­que­le duelo, o Vi­tó­ria era o 12º co­lo­ca­do, com 18 pon­tos, três aci­ma da zo­na de re­bai­xa­men­to e, por­tan­to, bus­ca­va se afas­tar de­la.

O Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se ocu­pa­va a 5ª po­si­ção e lu­ta­va por va­ga na Li­ber­ta­do­res, co­mo atu­al­men­te. A di­fe­ren­ça é que an­tes ape­nas os qua­tro pri­mei­ros co­lo­ca­dos do Bra­si­lei­rão se clas­si­fi­ca­vam pa­ra o tor­neio in­ter­na­ci­o­nal. Ho­je, o ri­val ini­ci­ou a ro­da­da co­mo 6º co­lo­ca­do, com 51 pon­tos, e ten­ta se fir­mar no no­vo G6.

“In­de­pen­den­te­men­te do que eles bus­cam no cam­pe­o­na­to, a gen­te tem que es­tar fo­ca­do no nos­so ob­je­ti­vo, que é dei­xar o Vi­tó­ria na Sé­rie A. Em­pe­nho não vai fal­tar. Que a gen­te pos­sa es­tar nu­ma tar­de fe­liz e que o Vi­tó­ria saia ven­ce­dor”, pro­je­ta o ca­pi­tão Wil­li­an Fa­ri­as, con­fi­an­te em sair com os três pon­tos.

O Vi­tó­ria do co­man­dan­te Ar­gel Fucks de­ve en­trar em cam­po con­tra o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se com a se­guin­te es­ca­la­ção: Fer­nan­do Mi­guel, Di­e­go Re­nan, Ka­nu, Vic­tor Ra­mos e Eul­ler; Wil­li­an Fa­ri­as, Jo­sé We­li­son e Flá­vio; Ma­ri­nho, Zé Lo­ve e Ki­e­za.

Leão re­ce­be o Atlé­ti­co-PR e ten­ta es­ca­par da zo­na de de­go­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.