Sem es­for­ço

Correio da Bahia - - Esporte - Das Agên­ci­as re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

Sem der­ru­bar uma go­ta de su­or on­tem, o te­nis­ta es­co­cês Andy Mur­ray ga­ran­tiu a po­si­ção nú­me­ro 1 no cir­cui­to mun­di­al de tê­nis. Ele con­fir­mou a che­ga­da ao to­po pe­la pri­mei­ra vez na car­rei­ra com a de­sis­tên­cia do ca­na­den­se Mi­los Ra­o­nic, fal­tan­do uma ho­ra pa­ra a par­ti­da em que dis­pu­ta­ri­am uma das se­mi­fi­nais do Mas­ters 1000 de Pa­ris.

Ra­o­nic ale­gou do­res na per­na di­rei­ta pa­ra de­sis­tir do jo­go que va­lia va­ga na de­ci­são. Exa­me re­a­li­za­do pe­la ma­nhã con­fir­mou a le­são, que tor­na o ca­na­den­se dú­vi­da pa­ra o ATP Fi­nals, o úl­ti­mo tor­neio da tem­po­ra­da, em Lon­dres, a par­tir do dia 13.

Sem Ra­o­nic do ou­tro la­do da qua­dra, Mur­ray avan­çou à fi­nal sem fa­zer es­for­ço. E so­mou os pon­tos su­fi­ci­en­tes que o le­vam à pri­mei­ra co­lo­ca­ção do ran­king, na atualização da lis­ta da ATP, ama­nhã.

DJOKOVIC

O bri­tâ­ni­co vai des­ban­car No­vak Djokovic, que te­rá en­cer­ra­da uma sequên­cia de 122 se­ma­nas con­se­cu­ti­vas no pos­to de nú­me­ro 1. O sér­vio de­fen­dia o tí­tu­lo do ano pas­sa­do em Pa­ris, mas, vin­do de de­sem­pe­nho ir­re­gu­lar nes­te se­gun­do se­mes­tre, caiu nas quar­tas de fi­nal, na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, e abriu ca­mi­nho pa­ra Mur­ray.

Por cau­sa da que­da pre­co­ce de Djokovic, ain­da nas quar­tas, o es­co­cês só pre­ci­sa­va che­gar à fi­nal. A de­sis­tên­cia de Ra­o­nic só fa­ci­li­tou a vi­da de Mur­ray, que se tor­nou o se­gun­do mais ve­lho a al­can­çar a li­de­ran­ça, com 29 anos. O mais ex­pe­ri­en­te foi o aus­tra­li­a­no John New­com­be, com 30, no ano de 1974.

Pa­ra ten­tar co­ro­ar o nú­me­ro 1 com tí­tu­lo, Andy Mur­ray vai en­fren­tar ho­je o te­nis­ta ame­ri­ca­no John Is­ner na fi­nal em Pa­ris. Is­ner ven­ceu mais ce­do, com tran­qui­li­da­de, o cro­a­ta Ma­rin Ci­lic, gran­de al­goz de Djokovic nas quar­tas de fi­nal, pe­lo pla­car de 2 sets a 0, com par­ci­ais de 6/4 e 6/3.

O ame­ri­ca­no nun­ca ven­ceu Mur­ray no cir­cui­to. São se­te jo­gos e se­te vi­tó­ri­as pa­ra o bri­tâ­ni­co no re­tros­pec­to en­tre os dois. Em­ba­la­do pe­la con­quis­ta ga­ran­ti­da on­tem, Mur­ray ten­ta­rá ce­le­brar ho­je o 43º tí­tu­lo da car­rei­ra, e o oi­ta­vo da tem­po­ra­da, a sua me­lhor no cir­cui­to pro­fis­si­o­nal. Nes­te ano ele se sa­grou cam­peão de Wim­ble­don, fa­tu­rou o bi­cam­pe­o­na­to olím­pi­co no Rio de Ja­nei­ro e ain­da ven­ceu os Mas­ters 1000 de Ro­ma e Xan­gai.

O si­te ofi­ci­al da ATP pa­ra­be­ni­zou Andy Mur­ray pe­lo fei­to e res­sal­tou o fa­to de o bri­tâ­ni­co ser o se­gun­do mais ve­lho te­nis­ta a al­can­çar o pos­to.

Ra­o­nic de­sis­te an­tes da se­mi e Mur­ray se tor­na nú­me­ro 1 do mun­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.