Vol­ta ao Mi­nei­rão

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma, com agên­ci­as mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

Ti­me se apre­sen­ta ho­je e co­me­ça pre­pa­ra­ção pa­ra pe­gar a Ar­gen­ti­na

A Se­le­ção Bra­si­lei­ra co­me­ça a se reu­nir ho­je pa­ra os dois mai­o­res de­sa­fi­os da era Ti­te: en­ca­rar a Ar­gen­ti­na de Mes­si e o Mi­nei­rão dos 7x1. Dois anos e qua­tro me­ses de­pois de um dos mai­o­res fi­as­cos da his­tó­ria do fu­te­bol bra­si­lei­ro, o ti­me vol­ta­rá a jo­gar no es­tá­dio on­de foi hu­mi­lha­do pe­la Ale­ma­nha na semifinal da Co­pa do Mun­do de 2014.

Mes­mo que o mo­men­to, o elen­co e o ad­ver­sá­rio se­jam ou­tros, a lem­bran­ça da­que­le jo­go ain­da dei­xa mui­to tor­ce­dor des­con­fi­a­do e, por is­so, o re­tor­no da Se­le­ção a Be­lo Ho­ri­zon­te é re­che­a­do de ex­pec­ta­ti­vas. Qu­an­do con­vo­cou o gru­po pa­ra as du­as pró­xi­mas par­ti­das nas Eliminatórias além da Ar­gen­ti­na na quin­ta-fei­ra, o Bra­sil en­fren­ta­rá o Pe­ru, em Lima, no dia 15 -, Ti­te tra­tou de afas­tar qu­al­quer pre­o­cu­pa­ção com o re­tor­no ao pal­co dos 7x1. Pa­ra ele, que ja­mais fo­ge das per­gun­tas so­bre aque­le jo­go, mui­ta coi­sa acon­te­ceu des­de en­tão.

“O tra­ba­lho psi­co­ló­gi­co pa­re­ce que ao lon­go do tem­po já foi per­fei­ta­men­te co­lo­ca­do, e se­gue sen­do. É ver­da­de es­se fa­to (a der­ro­ta aca­cha­pan­te), mas tam­bém é ver­da­de que dois anos se pas­sa­ram, as­sim co­mo uma sé­rie de cir­cuns­tân­ci­as.

Téc­ni­co Ti­te ten­ta es­pan­tar o fan­tas­ma do 7x1, mas jo­ga­do­res co­mo Wil­li­an vol­ta­rão ao pal­co da tra­gé­dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.