Fim de um trau­ma

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Jo­go fo­ra de ca­sa, van­ta­gem no pla­car e um jo­ga­dor a mais. Cer­ta­men­te, gran­de par­te dos tri­co­lo­res lem­brou do em­pa­te por 2x2 com o CRB, no Rei Pe­lé, en­quan­to as­sis­ti­am a par­ti­da con­tra o Vi­la No­va, no Ser­ra Dou­ra­da, sex­ta-fei­ra.

Foi um ro­tei­ro mui­to pa­re­ci­do com o de Ma­ceió, re­che­a­do de dra­ma e so­fri­men­to, mas com um fi­nal fe­liz. Mais do que os três pon­tos con­quis­ta­dos lon­ge de Sal­va­dor, coi­sa que não acon­te­cia des­de a 20ª ro­da­da, no dia 20 de agos­to, qu­an­do o Bahia ba­teu o Avaí na Res­sa­ca­da por 3x0, o re­sul­ta­do po­de ter re­pre­sen­ta­do a ex­tin­ção de um fan­tas­ma.

“O Bahia jo­ga com a si­tu­a­ção de trau­ma na ca­be­ça de não ven­cer fo­ra de ca­sa. Tí­nha­mos uma si­tu­a­ção pa­re­ci­da con­tra o CRB, ven­cía­mos por 2x0, nos sol­ta­mos, o CRB foi com tu­do e em­pa­tou a par­ti­da. En­tão, qu­an­do se cor­re atrás des­sas si­tu­a­ções, os jo­ga­do­res pas­sam a não ren­der tu­do o que po­dem”, dis­se Gu­to, jus­ti­fi­can­do a má atu­a­ção do ti­me co­mo um to­do.

Pa­ra o co­man­dan­te tri­co­lor, ago­ra é ho­ra de dei­xar pa­ra trás qu­al­quer trau­ma que te­nha fi­ca­do do pe­río­do em que a equi­pe não con­se­guia ven­cer fo­ra de ca­sa. “Ago­ra é ti­rar es­sas tor­res gê­me­as da ca­be­ça nos jo­gos fo­ra. Pri­mei­ro te­mos que bus­car o triun­fo em ca­sa. É di­fí­cil. O Sam­paio me­lho­rou de­mais. Ain­da pe­ca pe­lo iní­cio do cam­pe­o­na­to, mas é equi­pe ma­du­ra, rá­pi­da, que ti­ra pon­tos de mui­ta gen­te”, aler­tou ele so­bre o pró­xi­mo ad­ver­sá­rio do Bahia, nes­sa ter­ça-fei­ra, às 20h30, na Fon­te No­va.

DES­FAL­QUES

A ba­ta­lha em Goi­â­nia dei­xou mar­cas e a par­tir de ho­je, qu­an­do o elen­co se re­a­pre­sen­ta pe­la ma­nhã, no Fa­zen­dão, Gu­to te­rá que de­fi­nir quais jo­ga­do­res vão subs­ti­tuir os sus­pen­sos Moi­sés e Ré­gis. O pri­mei­ro foi ex­pul­so pe­la se­gun­da vez na Sé­rie B, en­quan­to o se­gun­do re­ce­beu o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

A ten­dên­cia é que Re­na­to Ca­já re­to­me a ti­tu­la­ri­da­de no meio-cam­po, na va­ga de Ré­gis. Na la­te­ral es­quer­da, a dis­pu­ta pe­la va­ga vai fi­car en­tre João Pau­lo Go­mes e Tin­ga. O se­gun­do atu­ou por du­as ve­zes im­pro­vi­sa­do na fun­ção, con­tra Tu­pi e Oes­te.

Já es­tão ga­ran­ti­dos mais de 14 mil in­gres­sos pa­ra o jo­go con­tra o Sam­paio Cor­rêa. Os pre­ços de to­dos os se­to­res, ex­ce­to o Loun­ge, es­tão pe­la me­ta­de do pre­ço ape­nas no si­te are­na­fon­te­no­va.com.br. Nas bi­lhe­te­ri­as do es­tá­dio e de­mais pon­tos, pre­ço sem des­con­to.

Após triun­fo fo­ra de ca­sa, Gu­to crê que ti­me es­pan­tou um fan­tas­ma

Gu­to Fer­rei­ra re­co­nhe­ce par­ti­da ruim do ti­me con­tra o Vi­la No­va, mas co­me­mo­ra o fa­to do Bahia ter que­bra­do a sequên­cia sem triun­fos fo­ra de ca­sa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.