Ma­ri­nho fo­ra da zo­na

Correio da Bahia - - Front Page - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Cin­co gols, du­as vi­ra­das e um no­me: Ma­ri­nho. O ata­can­te do Vi­tó­ria jus­ti­fi­cou mais uma vez a sua im­por­tân­cia pa­ra a equi­pe. Após ter fei­to um gol e da­do uma as­sis­tên­cia no em­pa­te di­an­te do Flu­mi­nen­se por 2x2, no Ma­ra­ca­nã, na ro­da­da pas­sa­da, o ca­mi­sa 7 des­ta vez mar­cou du­as ve­zes e deu uma as­sis­tên­cia no triun­fo por 3x2 so­bre o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, no Bar­ra­dão. O Leão ago­ra é o 16º, com 39 pon­tos, um aci­ma do In­ter, que es­tá na zo­na.

Lo­go aos 4 mi­nu­tos, Ma­ri­nho fez jo­ga­da in­di­vi­du­al pe­la es­quer­da e con­tou com aju­da do za­guei­ro Mar­cão, que cor­tou mal, pa­ra abrir o pla­car num chu­te co­lo­ca­do.

A par­tir daí co­me­çou o show de Pa­blo. Não o can­tor, mas de um ata­can­te ri­val que cos­tu­ma ater­ro­ri­zar a de­fe­sa do Vi­tó­ria já há al­gum tem­po. Aos 16 mi­nu­tos, ele re­ce­beu den­tro da área após gran­de jo­ga­da de Lu­cas Fer­nan­des e pe­gou de pri­mei­ra, mas man­dou pa­ra fo­ra. A do­bra­di­nha deu cer­to na se­gun­da ten­ta­ti­va.

Aos 29, Lu­cas Fer­nan­des re­ce­beu nas cos­tas de Di­e­go Re­nan e, na saí­da de Fer­nan­do Mi­guel, ro­lou pa­ra Pa­blo só to­car pa­ra o fun­do do gol e em­pa­tar. Ni­ti­da­men­te ner­vo­so, o ti­me do Vi­tó­ria ti­nha di­fi­cul­da­des em cri­ar bo­as opor­tu­ni­da­des. E quan­do con­se­guiu, des­per­di­çou.

Zé Lo­ve re­ce­beu lan­ça­men­to do la­do es­quer­do, do­mi­nou e chu­tou cru­za­do, mas a bo­la acer­tou a tra­ve e vol­tou ca­pri­cho­sa­men­te nas mãos de We­ver­ton. O cas­ti­go veio em se­gui­da. Aos 42 mi­nu­tos, Eul­ler saiu jo­gan­do er­ra­do e en­tre­gou a bo­la nos pés de Lu­cho Gon­zá­lez. O meia ar­gen­ti­no ser­viu Pa­blo, que to­cou por ci­ma de

Atlé­ti­co-PR We­ver­ton, Léo, Pau­lo An­dré, Mar­cão e Ni­co­las (Si­di­cley); Otá­vio (Dei­vid), Her­na­ni, Lu­cho Gon­zá­lez, Ni­kão e Lu­cas Fer­nan­des (João Pe­dro); Pa­blo Téc­ni­co Pau­lo Au­tu­o­ri

Es­tá­dio Bar­ra­dão

Gols Ma­ri­nho, aos 4, e Pa­blo, aos 29 e 42 do 1º tem­po; Da­vid, aos 23, e Ma­ri­nho, aos 36 mi­nu­tos do 2º tem­po

Car­tão ama­re­lo Victor Ra­mos e Ma­ri­nho; We­ver­ton e Ni­kão Pú­bli­co 21.002 pa­gan­tes

Ren­da R$ 195.095,00

Ár­bi­tro Mar­ce­lo de Li­ma Hen­ri­que (PE), au­xi­li­a­do por Di­bert Pe­dro­sa (RJ) e Mar­ce­li­no Cas­tro (PE) Fer­nan­do Mi­guel, com mui­ta ca­te­go­ria, pa­ra de­cre­tar a vi­ra­da no pri­mei­ro tem­po.

En­quan­to os jo­ga­do­res ca­mi­nha­vam pa­ra os ves­tiá­ri­os du­ran­te o in­ter­va­lo, Ma­ri­nho e Victor Ra­mos dis­cu­ti­ram e o za­guei­ro aca­bou em­pur­ran­do o ca­mi­sa 7 ru­bro-ne­gro, até se­rem con­ti­dos pe­los com­pa­nhei­ros e mem­bros da co­mis­são téc­ni­ca.

SÓ MA­RI­NHO SAL­VA

Ar­gel vol­tou pa­ra o se­gun­do tem­po com Di­o­go Ma­teus no lu­gar de Eul­ler, que ha­via fa­lha­do no gol da vi­ra­da do Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se. No fi­nal­zi­nho da pri­mei­ra eta­pa, Cár­de­nas já ti­nha en­tra­do na va­ga de Flávio, tam­bém por op­ção.

As mo­di­fi­ca­ções dei­xa­ram o Vi­tó­ria mais ofen­si­vo, mas as jo­ga­das de pe­ri­go da equi­pe con­ti­nu­a­vam de­pen­do da ins­pi­ra­ção de Ma­ri­nho. Em co­bran­ça de es­can­teio ve­ne­no­sa do ata­can­te, Otá­vio qua­se mar­cou con­tra, obri­gan­do We­ver­ton a fa­zer uma óti­ma de­fe­sa. Em sua úl­ti­ma car­ta­da, o téc­ni­co ru­bro-ne­gro ti­rou Zé Lo­ve e co­lo­cou o jo­vem Da­vid em cam­po.

As es­tre­las do trei­na­dor e do jo­ga­dor bri­lha­ram. Em sua pri­mei­ra par­ti­ci­pa­ção, Da­vid apro­vei­tou a gran­de jo­ga­da de Ma­ri­nho pe­la di­rei­ta e des­vi­ou com o pé es­quer­do pa­ra em­pa­tar a par­ti­da no­va­men­te, aos 23 mi­nu­tos.

Aos 36 mi­nu­tos, veio a con­sa­gra­ção. Ma­ri­nho rou­bou a bo­la no cam­po de ata­que, par­tiu em ve­lo­ci­da­de, dei­xou Pau­lo An­dré no chão e fu­zi­lou a re­de de We­ver­ton pa­ra fa­zer 3x2 e vi­rar o jo­go. Go­la­ço!

Ape­sar da an­gús­tia nos mi­nu­tos fi­nais, o Vi­tó­ria con­se­guiu se­gu­rar o re­sul­ta­do que o ga­ran­tiu fo­ra da zo­na de re­bai­xa­men­to. De­pois dos em­pur­rões no in­ter­va­lo, Victor Ra­mos e Ma­ri­nho tro­ca­ram um gran­de abra­ço no fim da par­ti­da, gra­ças a mais um dia ilu­mi­na­do do ca­mi­sa 7 ru­bro-ne­gro. Ago­ra o Vi­tó­ria te­rá uma boa “fol­ga” até en­ca­rar o San­tos, na Vi­la Bel­mi­ro, às 18h30, dia 17.

Ca­mi­sa 7 faz dois, dá as­sis­tên­cia e faz o ru­bro-ne­gro res­pi­rar na ta­be­la

No­me do jo­go, ata­can­te Ma­ri­nho che­ga de ca­ra com o go­lei­ro We­ver­ton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.