Ins­pi­ra­ção no xa­rá

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

No dia 18 de ju­nho, quan­do o Bahia foi der­ro­ta­do pe­lo Lon­dri­na por 2x1 na Fon­te No­va, en­cer­rou-se um je­jum. Na oca­sião, Ju­ni­nho mar­cou de fal­ta o gol de hon­ra tri­co­lor, al­go que não acon­te­cia des­de 30 de no­vem­bro de 2014. O la­te­ral Ga­lhar­do ha­via si­do o úl­ti­mo a fa­zer um gol de bo­la pa­ra­da pe­lo clu­be, no triun­fo so­bre o Grê­mio por 1x0.

Des­de en­tão, Ju­ni­nho vem mos­tran­do que en­quan­to es­ti­ver por aqui, es­sa “se­ca” di­fi­cil­men­te vol­ta­rá a exis­tir no Fa­zen­dão. Dos seis gols que ano­tou na Sé­rie B, qua­tro fo­ram em co­bran­ças de fal­ta. O bom apro­vei­ta­men­to tam­bém lhe ren­deu a vi­ce-ar­ti­lha­ria do ti­me na com­pe­ti­ção, atrás ape­nas de Her­na­ne, com no­ve gols. Já são 11 no ano.

A ins­pi­ra­ção pa­ra se tor­nar um es­pe­ci­a­lis­ta vem de um xa­rá que ele pô­de acom­pa­nhar a car­rei­ra. “Ju­ni­nho Per­nam­bu­ca­no é um ca­ra que eu vi de per­to e acha­va um co­bra­dor fan­tás­ti­co, fa­zia mui­tos gols”, dis­se ele, re­fe­rin­do-se ao meia que fez su­ces­so por clu­bes co­mo Vas­co e Lyon. Fo­ram 80 gols de fal­ta na car­rei­ra.

JO­GO PE­RI­GO­SO

Ape­sar do Sampaio Cor­rêa, ri­val de ama­nhã, às 20h30, na Fon­te No­va, po­der ser re­bai­xa­do em ca­so de der­ro­ta pa­ra o tri­co­lor, Ju­ni­nho aler­ta pa­ra os cui­da­dos que o ti­me de­ve ter.

“Jo­gar con­tra o Bahia to­do mun­do quer. Tem uma vi­si­bi­li­da­de. Ano pas­sa­do jo­ga­va num ti­me de me­nos ex­pres­são, fiz dois jo­gos con­tra o Bahia e me de­di­quei ao má­xi­mo pa­ra po­der apa­re­cer e deu re­sul­ta­do. Acre­di­to que os jo­ga­do­res que es­tão do la­do de lá vão pen­sar nis­so”, avi­sou.

Es­pe­ci­a­lis­ta nas fal­tas, Ju­ni­nho se es­pe­lha em ído­lo de Vas­co e Lyon

Vo­lan­te Ju­ni­nho já fez qua­tro gols de fal­ta na Sé­rie B pe­lo Es­qua­drão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.