Mais am­bi­ção

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Ti­me de ca­ra no­va, lon­go pe­río­do de pré-tem­po­ra­da e mui­to mais am­bi­ção. Es­se é o ce­ná­rio do Uni­ver­so/Vi­tó­ria pa­ra a es­treia de ho­je na tem­po­ra­da 2016/2017 do NBB, às 18h30, con­tra o Pi­nhei­ros, em São Pau­lo.

Di­fe­ren­te da tem­po­ra­da pas­sa­da, quan­do te­ve cer­ca de 15 di­as de pre­pa­ra­ção pa­ra o cam­pe­o­na­to, o téc­ni­co Ré­gis Mar­rel­li te­ve tem­po de so­bra pa­ra trei­nar a sua equi­pe. “Ago­ra é to­tal­men­te di­fe­ren­te. Quan­do che­guei, no ano pas­sa­do, o ti­me es­ta­va mon­ta­do, não pu­de es­co­lher os jo­ga­do­res, nem trei­nar di­rei­to. Ago­ra ti­ve dois me­ses de pré-tem­po­ra­da, uma Co­pa Uni­ver­so que foi mui­to boa pa­ra tes­tar os atle­tas e dar rit­mo de jo­go”, ava­lia o téc­ni­co, que tem bo­as no­tí­ci­as pa­ra os tor­ce­do­res. “A equi­pe es­se ano é mui­to boa. Es­tá mui­to mais for­te que a do ano pas­sa­do. Es­se ti­me aí vai lon­ge”, ga­ran­te.

O tor­ce­dor acos­tu­ma­do a acom­pa­nhar os jo­gos do Uni­ver­so/Vi­tó­ria no gi­ná­sio de Ca­ja­zei­ras vai ter tra­ba­lho pa­ra gra­var os no­mes dos jo­ga­do­res. Do elen­co que dis­pu­tou a tem­po­ra­da 2015/2016, só so­brou o ala Edu Ma­ri­a­no.

Or­gu­lho­so por ser o úni­co re­ma­nes­cen­te, Edu so­nha al­to quan­do o as­sun­to é o fu­tu­ro do ti­me no NBB. “Ga­nho mais con­fi­an­ça do téc­ni­co, por ser es­co­lhi­do pa­ra con­ti­nu­ar no gru­po. Is­so dá for­ça pa­ra so­nhar al­to. Pe­lo plan­tel que foi mon­ta­do, o gru­po tem re­ais con­di­ções de jo­gar de igual pa­ra igual com qu­al­quer equi­pe. Ano pas­sa­do era um pro­je­to no­vo e so­fre­mos com is­so. Em um pri­mei­ro mo­men­to, o ob­je­ti­vo é fi­car en­tre os oi­to. A par­tir daí, va­mos bus­car jo­gar a li­ga in­ter­na­ci­o­nal”, con­ta. Pa­ra al­can­çar o ob­je­ti­vo, o ti­me pre­ci­sa ter­mi­nar en­tre os seis melhores do NBB.

Uma das ar­mas do Leão es­te ano é con­tar com o tem­pe­ro es­pe­ci­al que vem dos Es­ta­dos Uni­dos. O elen­co con­ta com três atle­tas ame­ri­ca­nos: Kenny Daw­kins, Key­ron She­ard e Ch­ris­topher Hayes. Es­te úl­ti­mo foi ces­ti­nha de to­dos os jo­gos do ru­bro-ne­gro na Co­pa Uni­ver­so, com­pe­ti­ção que o ti­me aca­bou na se­gun­da po­si­ção. Ape­sar do bom de­sem­pe­nho, ele pro­me­te mais.

“Na ver­da­de, não fui tão bem quan­to gos­ta­ria, mas me deu con­fi­an­ça. Além de tra­zer a ex­pe­ri­ên­cia que te­nho pa­ra o ti­me no NBB, meu ob­je­ti­vo é aju­dar o es­por­te a cres­cer em Sal­va­dor”, con­ta Hayes.

O ala Arthur e o ar­ma­dor Mu­ri­li­nho, le­si­o­na­dos, des­fal­ca­rão o ti­me na es­treia e no se­gun­do jo­go, quar­ta-fei­ra, con­tra o Rio Cla­ro.

De ca­ra no­va, Uni­ver­so/Vi­tó­ria es­treia ho­je no NBB, às 18h30

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.