Que alí­vio!

Correio da Bahia - - Esporte - Da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

O ar­ti­lhei­ro do Vi­tó­ria acor­dou aos ri­sos na fol­ga após o triun­fo con­tra o Atlé­ti­co-PR. “Ali­cia des­per­tou, co­me­çou a dar ri­sa­da e eu fi­quei brin­can­do com ela”, con­ta o pa­pai co­ru­ja. A fi­lha de cin­co me­ses é a res­pon­sá­vel pe­la ale­gria do jo­ga­dor fo­ra das qua­tro li­nhas. Den­tro de cam­po, é ele quem ga­ran­te os sor­ri­sos da na­ção ru­bro-ne­gra. Au­tor de dois gols e uma as­sis­tên­cia, Ma­ri­nho di­tou o triun­fo por 3x2 con­tra a equi­pe pa­ra­na­en­se, do­min­go, no Bar­ra­dão, e ti­rou o ti­me da zo­na de re­bai­xa­men­to. Ago­ra, o Leão tem 39 pon­tos, é o 16º co­lo­ca­do e de­pen­de das pró­pri­as for­ças pa­ra per­ma­ne­cer na Sé­rie A.

“A sen­sa­ção nes­se mo­men­to é de alí­vio, pe­lo jo­go que a gen­te fez e, prin­ci­pal­men­te, pe­la vi­tó­ria. Fa­zer a ale­gria do tor­ce­dor no do­min­go, ti­rar o nos­so ti­me da zo­na e pas­sar 11 di­as fo­ra de­la é mui­to gra­ti­fi­can­te”, afir­mou Ma­ri­nho on­tem, na va­ran­da do apar­ta­men­to on­de mo­ra, na Pa­ra­le­la, em en­tre­vis­ta ex­clu­si­va ao COR­REIO. O Vi­tó­ria só vol­ta a cam­po dia 17, quan­do en­fren­ta o Santos, na Vi­la Bel­mi­ro.

Por cau­sa da pau­sa no ca­len­dá­rio mo­ti­va­da pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa 2018, o elen­co ru­bro-ne­gro ga­nhou dois di­as de fol­ga e só se re­a­pre­sen­ta na To­ca do Leão ama­nhã pe­la ma­nhã. Ao con­trá­rio dos co­le­gas, Ma­ri­nho não par­ti­ci­pa­rá da ati­vi­da­de e, por is­so, vai ao cen­tro de trei­na­men­to ho­je pa­ra adi­an­tar o tra­ba­lho re­ge­ne­ra­ti­vo. A fa­mí­lia es­tá pla­ne­jan­do pas­sar o Ré­veil­lon em Mi­a­mi e ele re­ce­beu au­to­ri­za­ção do clu­be pa­ra ir ao Rio de Ja­nei­ro ti­rar o vis­to de Ali­cia. Na quin­ta-fei­ra, no en­tan­to, já es­ta­rá de vol­ta.

Ho­mem de fa­mí­lia, além de bom ata­can­te, o ca­ra é um ma­ri­do de­di­ca­do. Tan­to é que ti­rou a tar­de de fol­ga pa­ra le­var a es­po­sa Fran­ci­el­le ao sa­lão de be­le­za. “Ela tem que ar­ru­mar o ca­be­lo e fa­zer a unha por­que a gen­te vai vi­a­jar e ela pre­ci­sa se cui­dar. Nor­mal­men­te eu mal pa­ro em ca­sa, en­tão te­nho que dar uma aten­ção a mais, por­que ela me­re­ce”, elo­gi­ou o ata­can­te, que de­di­cou o pri­mei­ro gol con­tra o Atlé­ti­co-PR à ama­da.

“Foi pra Fran, sim. Ela fa­la­va: ‘Vo­cê faz su­as co­me­mo­ra­ções loucas, mas não co­me­mo­ra pra mim’. Aí des­sa vez eu bei­jei a ali­an­ça, fui na câ­me­ra e fa­lei ‘amor, é pra vo­cê’”, con­ta Ma­ri­nho, aos ri­sos.

O se­gun­do de­le, no en­tan­to, o mais bo­ni­to, foi pa­ra a na­ção ru­bro-ne­gra. “Quan­do a tor­ci­da co­me­ça a gri­tar, ar­re­pia e não tem co­mo o jo­ga­dor não cor­rer, não se de­di­car”. No do­min­go, 21.002 tor­ce­do­res fo­ram ao Bar­ra­dão. Foi a pri­mei­ra vez nes­ta Sé­rie A que o Vi­tó­ria ven­ceu co­mo man­dan­te com ca­sa cheia. “O tor­ce­dor es­ta­va meio des­con­fi­a­do. A gen­te es­ta­va de­ven­do e pu­de­mos dar uma res­pos­ta”.

Ape­sar dos com­pro­mis­sos pes­so­ais nos di­as de fol­ga, Ma­ri­nho ga­ran­te que já es­tá com a ca­be­ça fo­ca­da no Santos. “Mes­mo o jo­go só sen­do dia 17, o pen­sa­men­to ago­ra já é no Santos. É lon­ge? Be­le­za. Mas es­se jo­go vai ser o mais im­por­tan­te, mui­to mais até do que es­se que pas­sou. Ain­da te­mos uma guer­ra e ela só aca­ba dia 4 de de­zem­bro”.

No que de­pen­der do ata­can­te, o Vi­tó­ria che­ga­rá na Vi­la Bel­mi­ro cheio de mu­ni­ção. Ar­ti­lhei­ro do Leão no ano com 17 gols, e na Sé­rie A, com oi­to (em­pa­ta­do com Ki­e­za), Ma­ri­nho de­ci­diu am­pli­ar sua me­ta pes­so­al e pro­me­te ir pra ci­ma da equi­pe pau­lis­ta. “Eu fa­la­va que que­ria ter­mi­nar o ano com 18 gols, mas ago­ra a me­ta já é 19. Se for 20 ou 21, me­lhor. Quan­to mais, me­lhor, des­de que vá aju­dan­do a equi­pe a ven­cer”. Se pre­pa­ra, Pei­xe!

Ata­can­te Ma­ri­nho cur­te a va­ran­da de ca­sa após o show no jo­go con­tra o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, na ro­da­da pas­sa­da. Ca­mi­sa 7 quer fa­zer mais gols pa­ra li­vrar o ti­me do re­bai­xa­men­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.