Elei­to­res de Hil­lary e Trump se en­fren­tam

Correio da Bahia - - Mais - WLADMIR PI­NHEI­RO

En­quan­to mais da me­ta­de dos elei­to­res de es­ta­dos co­mo a Fló­ri­da já vo­tou an­te­ci­pa­da­men­te, na Pen­sil­vâ­nia e na mai­o­ria dos es­ta­dos ame­ri­ca­nos on­tem foi o dia de de­ci­dir en­tre Hil­lary Clin­ton e Do­nald Trump. Os lo­cais de vo­ta­ção abri­ram a par­tir das 7h (ho­rá­rio lo­cal), e os elei­to­res se di­vi­di­ram.

Hou­ve até ba­te-bo­ca em fren­te a um dos lo­cais de vo­ta­ção na ci­da­de de Hi­a­le­ah, na re­gião me­tro­po­li­ta­na de Mi­a­mi. “Trump é um en­vi­a­do do céu pa­ra en­fren­tar es­sa se­nho­ra di­a­bó­li­ca”, dis­se ao COR­REIO o cu­ba­no Ro­ber­to Gi­ral­do, 59 anos. Seu con­ter­râ­neo He­lio Her­nan­dez, 61, ten­tou de­fen­der Hil­lary: “Trump é tão pre­po­ten­te, tão mau po­lí­ti­co que não sa­be de­fen­der as coi­sas”.

Es­tu­dan­tes tam­bém dis­cor­da­ram. “Es­tou as­sus­ta­do com a pos­si­bi­li­da­de de Trump ga­nhar. Nós não vi­ve­mos num mun­do pre­to e bran­co, mas com vá­ri­as to­na­li­da­des”, dis­se o es­tu­dan­te de Bi­o­lo­gia Wilk Muñoz, 19. “Me apa­vo­ra, is­so sim, uma mu­lher que acre­di­ta em ma­tar uma cri­an­ça no ven­tre”, dis­se ou­tra es­tu­dan­te, ao de­cla­rar vo­to em Trump.

Vo­ta­ção em Sa­lem, Ohio: re­sul­ta­do no es­ta­do se­guia in­de­fi­ni­do on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.