Bro­ca­dor de­sa­ba­fa e agra­de­ce crí­ti­cas

Correio da Bahia - - Esporte -

Er­rou de­mais. Bem na de­fe­sa Fo­ram no­ve lon­gas ro­da­das sem mar­car. Des­sas, o cen­tro­a­van­te tri­co­lor es­te­ve em cam­po em oi­to de­las. O gri­to de gol es­ta­va pre­so na gar­gan­ta. Che­ga­va, ten­ta­va e, na ho­ra do chu­te fi­nal, es­bar­ra­va no er­ro. On­tem, o pe­so saiu das cos­tas e Her­na­ne fi­nal­men­te sen­tiu o gos­to do alí­vio. Foi dos pés de­le que o Bahia ar­ran­cou um triun­fo he­roi­co con­tra o Sam­paio Cor­rêa, na Fon­te No­va, aos 46 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po.

Emo­ci­o­na­do, após o api­to fi­nal Her­na­ne saiu cor­ren­do em di­re­ção ao ban­co de re­ser­vas e abra­çou o vo­lan­te Ju­ni­nho, subs­ti­tuí­do após tor­cer o tor­no­ze­lo, que es­ta­va cho­ran­do co­pi­o­sa­men­te. “Não tem ex­pli­ca­ção es­se gol. Es­tou mui­to emo­ci­o­na­do”, dis­se o vo­lan­te.

Ain­da abra­ça­do ao com­pa­nhei­ro, Her­na­ne de­sa­ba­fou. “Fiz ques­tão de agra­de­cer.

Ele tem co­ra­ção, que aju­da mui­to. É um mo­men­to úni­co. Qu­e­ro agra­de­cer a to­dos que me cri­ti­ca­ram, por­que is­so me fez cres­cer. Is­so aqui é um gru­po, so­mos for­tes. O Bahia me­re­ce su­bir. O Bahia vai su­bir”, gri­tou.

Tam­bém emo­ci­o­na­do, Luiz An­to­nio não pou­pou elo­gi­os ao ata­can­te. “Eu sem­pre dis­se que, quan­do o Bahia pre­ci­sas­se, na ho­ra de de­ci­dir, ia ser ele que ia fa­zer o gol. Ele me­re­cia is­so”, de­cre­tou.

Ou­tro que es­ta­va em êx­ta­se era Edi­gar Ju­nio. “O Bahia é is­so. É gar­ra, emo­ção. Es­ta­mos dan­do a vi­da”, dis­se o ata­can­te, que te­ve o apoio de Vic­tor Ran­gel. “A gen­te lu­ta pa­ra re­tri­buir o amor des­sa tor­ci­da. Se dei­xar­mos a al­ma em cam­po, ain­da as­sim se­rá pou­co”, dis­se. Na pró­xi­ma ro­da­da, sá­ba­do, às 18h30, con­tra o Lu­ver­den­se, fo­ra de ca­sa, o ti­me não te­rá Jack­son e Al­la­no, sus­pen­sos.

Edi­gar Ju­nio ten­ta se des­ven­ci­lhar da mar­ca­ção dos jo­ga­do­res do Sam­paio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.