CUR­TAS

Correio da Bahia - - Esporte -

VE­LA A Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Ve­la anun­ci­ou que não irá pro­por mu­dan­ças nas 10 clas­ses olím­pi­cas pa­ra os Jo­gos de Tó­quio, em 2020. Ca­be ao Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­ci­o­nal (COI) de­fi­nir o pro­gra­ma de pro­vas, mas sem­pre se­guin­do re­co­men­da­ções das fe­de­ra­ções es­por­ti­vas. Alterações nas clas­ses olím­pi­cas são usu­ais na his­tó­ria da mo­da­li­da­de. De Lon­dres-2012 pa­ra o

Rio-2016 saí­ram a Star, mas­cu­li­na, a mais an­ti­ga no pro­gra­ma, e a El­li­ot 6m, mat­ch ra­ce fe­mi­ni­na, que du­rou ape­nas uma edi­ção dos Jo­gos.

BASQUETE Prin­ci­pal re­for­ço do Chi­ca­go Bulls pa­ra a tem­po­ra­da da NBA, Dwya­ne Wa­de re­en­con­trou o Mi­a­mi He­at. E o as­tro le­vou a melhor so­bre o ex-ti­me, atu­an­do na sua an­ti­ga ca­sa, ao aju­dar a equi­pe a ven­cer o con­fron­to por 98 a 95. Fo­ram 13 tem­po­ra­das e três tí­tu­los com a ca­mi­sa do He­at, equi­pe que o lan­çou na NBA, e o his­tó­ri­co de Wa­de foi re­co­nhe­ci­do pe­los tor­ce­do­res. Ele foi ova­ci­o­na­do an­tes do con­fron­to, no qual mar­cou 13 pon­tos e con­ta­bi­li­zou se­te re­bo­tes e qua­tro as­sis­tên­ci­as.

NA­TA­ÇÃO O de­sem­bar­ga­dor Nery da Cos­ta Jú­ni­or, do Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Fe­de­ral da 3ª Re­gião (TRF-3), der­ru­bou a li­mi­nar que de­ter­mi­na­va o afas­ta­men­to do pre­si­den­te Co­a­racy Nu­nes e mais qua­tro di­ri­gen­tes da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Des­por­tos Aquá­ti­cos (CBDA). Ao sa­ber da de­ci­são, o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral (MPF) em São Pau­lo, que in­ves­ti­ga os car­to­las, emi­tiu co­mu­ni­ca­do cri­ti­can­do o fa­to e avi­san­do que vai re­cor­rer da de­ci­são. “As in­ves­ti­ga­ções de­mons­tra­ram que uma em­pre­sa de fa­cha­da, se­di­a­da em um pet shop na ca­pi­tal pau­lis­ta, re­ce­beu 79% dos re­cur­sos re­pas­sa­dos à CBDA pe­lo Mi­nis­té­rio dos Es­por­tes pa­ra a aqui­si­ção dos pro­du­tos”, as­se­gu­rou o MPF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.