Co­ra­ção de aço

Correio da Bahia - - Vida - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Pres­te aten­ção, tor­ce­dor tri­co­lor. O Bahia po­de co­me­mo­rar o aces­so à Sé­rie A na pró­xi­ma ro­da­da se der­ro­tar o Bra­gan­ti­no, sá­ba­do, na Fon­te No­va, e o Náu­ti­co não ven­cer o Tu­pi, em Juiz de Fo­ra-MG. Is­so só se tor­nou pos­sí­vel aos 49 mi­nu­tos do 2º tem­po do jo­go de on­tem, quan­do Edi­gar Ju­nio ga­ran­tiu o em­pa­te em 2x2 con­tra o Lu­ver­den­se, em Lu­cas do Rio Ver­de-MT.

É a se­gun­da vez nes­ta se­ma­na que o ti­me tes­ta os co­ra­ções tri­co­lo­res. Na ter­ça, o gol da vi­tó­ria de 1x0 so­bre o Sam­paio Cor­rêa também saiu nos acrés­ci­mos, aos 46 mi­nu­tos.

O Bahia se­gue no G4, com 60 pon­tos, só que ago­ra não mais na se­gun­da po­si­ção e sim na quar­ta, ul­tra­pas­sa­do por Vas­co e Avaí, que ven­ce­ram na ro­da­da. Só que a dis­tân­cia pa­ra o Náu­ti­co, 5º co­lo­ca­do, su­biu de dois pa­ra três pon­tos.

Em cam­po, no Pas­so das Emas, a pri­mei­ra in­ves­ti­da foi dos do­nos da ca­sa. Co­bran­do fal­ta, Je­an Pa­trick co­lo­cou a re­don­da na área e as­sus­tou o go­lei­ro Mu­ri­el. O Lu­ver­den­se co­me­çou a par­ti­da fa­zen­do pres­são. O Bahia ten­tou re­a­gir, mas não con­se­guiu le­var pe­ri­go à me­ta ad­ver­sá­ria.

O Lu­ver­den­se in­sis­tiu e con­se­guiu abrir o pla­car aos 33 mi­nu­tos da eta­pa ini­ci­al. Ra­fa­el ar­ran­cou sem mar­ca­ção e ba­teu for­te na en­tra­da da área. Mu­ri­el con­se­guiu fa­zer a de­fe­sa, mas deu re­bo­te. Bem po­si­ci­o­na­do, Je­an Pa­trick apro­vei­tou e es­tu­fou a re­de: 1x0.

Na fren­te, os do­nos da ca­sa bus­ca­ram am­pli­ar. Após in­ves­ti­da pe­la es­quer­da, Sér­gio Lu­ver­den­se Di­o­go Sil­va, Raul Pra­ta, Ga­bri­el Va­lon­go, Ever­ton e Pau­li­nho; Je­an Pa­trick, Ri­car­do, Sér­gio Mo­ta (Di­o­go So­dré) e Dou­glas Bag­gio; Ra­fa­el Sil­va (Rapha­el Ma­ce­na) e Al­fre­do (To­zin) Téc­ni­co Jú­ni­or Ro­cha

Bahia Mu­ri­el, Edu­ar­do, Ti­a­go, Lu­cas Fon­se­ca e Moi­sés; Fei­jão (Mi­sa­el), Re­nê Jú­ni­or (Vic­tor Ran­gel), Luiz An­to­nio e Ré­gis (Re­na­to Ca­já); Edi­gar Ju­nio e Her­na­ne Téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra

Es­tá­dio Pas­so das Emas, em Lu­cas do Rio Ver­de (MT)

Gols Je­an Pa­trick, aos 33 mi­nu­tos do 1º tem­po; Edi­gar Ju­nio, aos 3 e aos 49 do 2º tem­po, e Di­o­go So­dré, aos 28 Car­tão ama­re­lo Ti­a­go, Her­na­ne e Pau­li­nho Car­tão ver­me­lho Je­an Pa­trick Pú­bli­co 1.321

Ren­da R$ 11.030 Ár­bi­tro Luiz Flá­vio Oli­vei­ra, Mi­guel Cos­ta e Her­man Va­ni (trio de SP) Mo­ta es­bar­rou na de­fe­sa tri­co­lor. Atrás no mar­ca­dor, o téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra não es­pe­rou o in­ter­va­lo pa­ra des­fa­zer o es­que­ma tá­ti­co com três vo­lan­tes, sur­pre­sa da noi­te. Sa­cou Fei­jão e man­dou Mi­sa­el, ex-Lu­ver­den­se, a cam­po.

Nos mi­nu­tos fi­nais do pri­mei­ro tem­po, o Bahia se lan­çou ao ata­que, mas não con­se­guiu as­sus­tar o ad­ver­sá­rio com as fi­na­li­za­ções. A ca­be­ça­da do za­guei­ro Ti­a­go fi­cou nas mãos do go­lei­ro Di­o­go Sil­va.

O Bahia vol­tou me­lhor no se­gun­do tem­po e não de­mo­rou a as­sus­tar. Lo­go no pri­mei­ro mi­nu­to de jo­go, Re­nê Jú­ni­or fi­cou ca­ra a ca­ra com o go­lei­ro Di­o­go Sil­va, mas ca­be­ce­ou fra­co. O em­pa­te saiu no lan­ce se­guin­te, aos três mi­nu­tos. Mi­sa­el ser­viu Edi­gar Ju­nio, que chu­tou cru­za­do e dei­xou tu­do igual no es­tá­dio Pas­so das Emas: 1x1.

De­pois do em­pa­te, mais um mo­ti­vo pa­ra a tor­ci­da tri­co­lor co­me­mo­rar. Au­tor do gol do Lu­ver­den­se, Je­an Pa­trick agre­diu Her­na­ne sem bo­la e foi ex­pul­so de cam­po. Em van­ta­gem nu­mé­ri­ca e com pos­tu­ra bem di­fe­ren­te da apre­sen­ta­da no pri­mei­ro tem­po, o Bahia qua­se mar­cou o se­gun­do da mes­ma for­ma que fez o pri­mei­ro, com Edi­gar Ju­nio chu­tan­do pe­la di­rei­ta, só que des­sa vez o ata­can­te man­dou pra fo­ra.

Mi­sa­el também ten­tou, mas chu­tou em ci­ma do go­lei­ro al­vi­ver­de. O Bahia do­mi­na­va as in­ves­ti­das, mas foi o Lu­ver­den­se que con­se­guiu al­te­rar o mar­ca­dor ou­tra vez, ape­sar de es­tar com um jo­ga­dor a me­nos. Aos 29 mi­nu­tos, Ma­ce­na chu­tou pe­la es­quer­da, Mu­ri­el deu re­bo­te pa­ra o meio da área, Di­o­go So­dré apro­vei­tou e chu­tou for­te: 2x1.

Aos 43 mi­nu­tos, Her­na­ne do­mi­nou e ba­teu, mas Di­o­go Sil­va con­se­guiu es­pal­mar. O gol de em­pa­te es­ta­va re­ser­va­do pa­ra Edi­gar Ju­nio, aos 49 mi­nu­tos: 2x2.

Com gol aos 49 do 2º tem­po, Bahia em­pa­ta e fi­ca mais per­to do aces­so

Her­na­ne dis­pu­ta jo­ga­da com mar­ca­dor do Lu­ver­den­se no Pas­so das Emas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.