Vai ter vol­ta!

Correio da Bahia - - Esporte - Ro­ber­to Mi­dlej ro­ber­to.mi­dlej@re­de­bahia.com.br

Ita­be­ra­ba, Ita­be­la e Ca­ma­mu abrem van­ta­gem nos jo­gos de ida

O Vi­tó­ria da Con­quis­ta deu um im­por­tan­te pas­so pa­ra con­quis­tar o tí­tu­lo da Co­pa Go­ver­na­dor do Es­ta­do. No jo­go de ida da fi­nal, on­tem, no Es­tá­dio Jo­sé Ro­cha, ca­sa do ad­ver­sá­rio, o Bo­de der­ro­tou o Ja­co­bi­na por 2x0. Car­los Mag­no e Di­o­ní­sio fi­ze­ram os gols do ti­me trei­na­do por Edu­ar­do Bahia, ex-pre­pa­ra­dor de go­lei­ros da du­pla Ba-Vi.

No pró­xi­mo do­min­go, no Lo­man­to Júnior, di­an­te da sua tor­ci­da, o Con­quis­ta po­de­rá per­der por até dois gols de di­fe­ren­ça pa­ra con­quis­tar a com­pe­ti­ção pe­la quin­ta vez. Já o Je­gue da Cha­pa­da pre­ci­sa­rá ven­cer por três gols pa­ra con­quis­tar o tí­tu­lo iné­di­to.

O cam­peão da Co­pa Go­ver­na­dor te­rá o di­rei­to de es­co­lher en­tre uma va­ga na Sé­rie D do Bra­si­lei­rão ou na Co­pa do Bra­sil 2017. A va­ga não es­co­lhi­da fi­ca pa­ra o vi­ce.

A Co­pa Go­ver­na­dor do Es­ta­do foi cri­a­da em 2009, quan­do o Fluminense de Fei­ra foi cam­peão. De 2010 a 2012, o Con­quis­ta fi­cou com o tí­tu­lo, que, em 2013, foi pa­ra o Bahia de Fei­ra. Em 2014, o Bo­de foi te­tra e o Flu foi bi­cam­peão no ano pas­sa­do. Três se­le­ções saí­ram em van­ta­gem no iní­cio das quar­tas de fi­nal do Cam­pe­o­na­to Intermunicipal, on­tem. Em Por­to Se­gu­ro, Ita­be­ra­ba ven­ceu a se­le­ção lo­cal por 1x0. Com a vi­tó­ria, Ita­be­ra­ba man­te­ve os 100% de apro­vei­ta­men­to na com­pe­ti­ção.

Ou­tra se­le­ção que ven­ceu to­dos os jo­gos até ago­ra foi Ita­be­la. On­tem, os ita­be­len­ses fo­ram até Ma­dre de Deus e der­ro­ta­ram os do­nos de ca­sa por 4x2. Ca­ma­mu, em ca­sa, der­ro­tou a equi­pe de Fei­ra de San­ta­na por 3x1.

San­to Ama­ro, em ca­sa, em­pa­tou com San­ta­luz em 1x1. As emo­ções do jo­go fi­ca­ram re­ser­va­das pa­ra o fim. O pri­mei­ro gol só saiu aos 45 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po, quan­do Doi­dão abriu o pla­car pa­ra San­to Ama­ro. Mas, com um acrés­ci­mo de cin­co mi­nu­tos, os vi­si­tan­tes ain­da con­se­gui­ram o em­pa­te, com um gol do ca­mi­sa 11, Eri.

Os jo­gos de vol­ta acon­te­cem to­dos no pró­xi­mo do­min­go. Ita­be­la e Ca­ma­mu po­dem per­der por um gol de di­fe­ren­ça. Já Ita­be­ra­ba jo­ga pe­lo em­pa­te. Se San­ta­luz e San­to Ama­ro em­pa­ta­rem, a de­ci­são vai pa­ra os pê­nal­tis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.