Úl­ti­mos ajus­tes

Correio da Bahia - - Esporte - Es­ta­dão Con­teú­do re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

O téc­ni­co Ti­te co­man­dou o úl­ti­mo trei­na­men­to dos jo­ga­do­res da Se­le­ção Bra­si­lei­ra em Be­lo Ho­ri­zon­te an­tes da equi­pe vi­a­jar pa­ra Lima, on­de en­fren­ta o Pe­ru ama­nhã, às 23h15, em par­ti­da vá­li­da pe­la 12ª ro­da­da das Eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa 2018.

A mai­or par­te do trei­no con­sis­tiu em “ra­chão” dis­pu­ta­do com es­pa­ço re­du­zi­do en­tre os ti­tu­la­res e os re­ser­vas. No ti­me prin­ci­pal, o la­te­ral-es­quer­do Fi­li­pe Luís ocu­pou o lu­gar dei­xa­do por Mar­ce­lo que, sus­pen­so, já foi dis­pen­sa­do da con­cen­tra­ção. Sen­do as­sim, a equi­pe ti­tu­lar, sem go­lei­ro, foi com­pos­ta por Da­ni­el Al­ves, Mar­qui­nhos, Mi­ran­da e Fi­li­pe Luís; Fer­nan­di­nho, Phi­lip­pe Cou­ti­nho, Pau­li­nho, Re­na­to Augusto e Ney­mar; Ga­bri­el Je­sus. A equi­pe re­ser­va foi es­ca­la­da com Fag­ner, Thi­a­go Sil­va, Gil e Fá­bio San­tos; Ro­dri­go Caio, Dou­glas Cos­ta, Giu­li­a­no, Lucas Lima e Wil­li­an; Fir­mi­no.

Des­ta­ques da vi­tó­ria por 3x0 so­bre a Ar­gen­ti­na, Ney­mar e Phi­lip­pe Cou­ti­nho vol­ta­ram a ser pro­ta­go­nis­tas. Na pri­mei­ra par­te da ati­vi­da­de, sem go­lei­ros e com ape­nas dois to­ques per­mi­ti­dos na bo­la, o ata­can­te do Bar­ce­lo­na fez o úni­co gol, além de ter dri­bla­do di­ver­sas ve­zes Fag­ner e de ter de­sor­ga­ni­za­do a de­fe­sa do con­jun­to ad­ver­sá­rio com in­ver­sões de bo­la.

Ti­te vi­brou com al­guns carrinhos da­dos por Ney­mar, tan­to pa­ra de­sar­mar co­mo pa­ra evi­tar a saí­da de bo­la. Na se­gun­da par­te da ati­vi­da­de, já com go­lei­ros, Cou­ti­nho fez o gol que deu a vi­tó­ria aos ti­tu­la­res. En­tre os re­ser­vas, Thi­a­go Sil­va te­ve boa per­for­man­ce, com to­ma­das de bo­la pre­ci­sas e bons lan­ça­men­tos.

O Bra­sil é lí­der das Eli­mi­na­tó­ri­as, com 24 pon­tos, à fren­te do Uru­guai, que con­ta­bi­li­za 23. O Pe­ru es­tá na oi­ta­va co­lo­ca­ção, com 14 pon­tos, e vem de uma vi­tó­ria de go­le­a­da so­bre o Pa­ra­guai, por 4x1, em As­sun­ção.

Os des­ta­ques do ti­me pe­ru­a­no atu­am no fu­te­bol bra­si­lei­ro: o meia Cu­e­va, do São Paulo, e o ata­can­te Guer­re­ro, do Fla­men­go.

“Já jo­guei con­tra o Guer­re­ro al­gu­mas ve­zes. É um jo­ga­dor que dá mui­to tra­ba­lho pa­ra o sis­te­ma de­fen­si­vo. Cen­tro­a­van­te na­to, tem mo­bi­li­da­de, sa­be sair pa­ra or­ga­ni­zar o jo­go. Te­mos que fi­car aten­tos pa­ra neu­tra­li­zá-lo”, co­men­tou o go­lei­ro Alis­son.

“Acre­di­to que a par­ti­da se­rá mui­to trun­ca­da, mas es­ta­mos pre­pa­ra­dos. Já jo­guei com Guer­re­ro no Co­rinthi­ans. Cu­e­va tam­bém vem fa­zen­do um gran­de tra­ba­lho, é ve­loz, tem mui­ta agi­li­da­de”, elo­gi­ou Pau­li­nho, que foi cam­peão mun­di­al em 2012 com Guer­re­ro no Co­rinthi­ans, na épo­ca trei­na­do por Ti­te.

Ti­te faz úl­ti­mo trei­no no Bra­sil an­tes de en­fren­tar o Pe­ru, ama­nhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.