Ti­ran­do on­da

Correio da Bahia - - Esporte - Es­ta­dão Con­teú­do re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

O ir­lan­dês Conor McG­re­gor con­se­guiu se des­ta­car mais uma vez no UFC. Ago­ra, ele se tor­nou o pri­mei­ro lu­ta­dor da his­tó­ria do even­to a pos­suir dois cin­tu­rões de du­as ca­te­go­ri­as si­mul­ta­ne­a­men­te.

Em um com­ba­te me­mo­rá­vel, o cam­peão dos pe­nas (até 66 kg) fez mais uma ví­ti­ma ao ven­cer Ed­die Al­va­rez no sá­ba­do, em No­va York, e ga­ran­tir tam­bém o tí­tu­lo en­tre os le­ves (até 70 kg). Co­mo já ha­via avi­sa­do, McG­re­gor não to­mou co­nhe­ci­men­to de Al­va­rez e do­mi­nou a lu­ta.

No pri­mei­ro round, apli­cou dois knock­downs no ame­ri­ca­no, o que qua­se fi­na­li­zou o con­fron­to. No se­gun­do as­sal­to, usou o pe­so da mão es­quer­da pa­ra no­cau­te­ar o ad­ver­sá­rio e le­var ao de­lí­rio os fãs pre­sen­tes no gi­ná­sio Ma­di­son Squa­re Gar­den. Após a vi­tó­ria, o “No­tó­rio” exi­giu que o seu se­gun­do cin­tu­rão fos­se en­tre­gue na­que­le mo­men­to. “On­de es­tá o meu se­gun­do cin­tu­rão? Eu ren­do US$ 4,2 bi­lhões a vo­cês e não me dão o meu cin­tu­rão? Aca­bei de ga­nhar e vo­cês já que­rem ti­rá-lo de mim”. E, con­for­me a exi­gên­cia do cam­peão, ele os­ten­tou os dois cin­tu­rões ao mes­mo tem­po.

Ain­da no oc­tó­go­no, McG­re­gor sol­tou o ver­bo. “Vou ar­ran­car a ca­be­ça de qual­quer um que se opo­nha a mim”, dis­se an­tes de sair. “Pas­sei mui­to tem­po fa­lan­do mal de mui­ta gen­te, ri­di­cu­la­ri­zei mui­ta gen­te aqui, mas gos­ta­ria de pe­dir des­cul­pas... a ab­so­lu­ta­men­te nin­guém”, dis­pa­rou.

FIM DO MIS­TÉ­RIO

O “gran­de anún­cio” es­pe­ra­do de Conor McG­re­gor nos me­ses que an­te­ce­de­ram o UFC 205 era mes­mo o que foi es­pe­cu­la­do: o lu­ta­dor ir­lan­dês se­rá pai pe­la pri­mei­ra vez, em maio.

“Es­tou ca­gan­do nas cal­ças, não sei o que te­rei de fa­zer, por­que não que­ro tra­zer meu fi­lho ao mun­do no meio dis­so tu­do, não que­ro que is­so vi­re um da­que­les re­a­lity shows de ce­le­bri­da­de”, dis­se, an­tes de exi­gir que os no­vos do­nos do UFC o co­lo­quem co­mo só­cio.

Conor McG­re­gor já era fa­las­trão; ago­ra com dois cin­tu­rões en­tão...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.