Bo­as do­ses de su­or

Correio da Bahia - - Esporte - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Ele tem cin­co ta­ças do ATP Fi­nals em sua co­le­ção, mas on­tem der­ra­mou al­gu­mas go­tas de su­or em qua­dra pa­ra con­se­guir co­me­mo­rar a pri­mei­ra vi­tó­ria na edi­ção des­ta tem­po­ra­da do tor­neio que reú­ne os oi­to me­lho­res te­nis­tas do ano, ini­ci­a­do on­tem, em Lon­dres. O sér­vio No­vak Djo­ko­vic te­ve um co­me­ço de par­ti­da di­fí­cil con­tra o aus­tría­co Do­mi­nic Thi­em, mas con­se­guiu ven­cer por 2 sets a 1, com par­ci­ais de 6-7 (10-12), 6/0 e 6/2 em 2h02 de jo­go.

O es­tre­an­te, 23 anos, mais no­vo atle­ta do tor­neio, deu tra­ba­lho, ga­ran­tiu bo­as emo­ções aos es­pec­ta­do­res e ven­ceu o pri­mei­ro set. Foi a pri­mei­ra vez que ele con­se­guiu su­pe­rar Djo­ko­vic após três du­e­los en­tre os dois. Só que nos sets se­guin­tes, o aus­tría­co não mos­trou o mes­mo de­sem­pe­nho e o sér­vio to­mou con­ta da par­ti­da.

No­vak Djo­ko­vic e Do­mi­nic Thi­em es­tão no mes­mo gru­po de Mi­los Ra­o­nic e Ga­el Mon­fils. Na ou­tra cha­ve es­tão Andy Mur­ray, Ma­rin Ci­lic, Kei Nishi­ko­ri e Stan Wa­wrin­ka. Ape­nas os dois pri­mei­ros co­lo­ca­dos de ca­da cha­ve avan­çam pa­ra as se­mi­fi­nais.

De­pois de su­ar em qua­dra, Djo­ko­vic se mos­trou ir­ri­ta­do du­ran­te a co­le­ti­va de im­pren­sa do ATP Fi­nals. Ele não gos­tou de ser qu­es­ti­o­na­do por um jor­na­lis­ta so­bre a per­da de con­tro­le du­ran­te o jo­go, es­pe­ci­fi­ca­men­te por ter jo­ga­do a ra­que­te na qua­dra, e so­bre a pos­si­bi­li­da­de de sus­pen­são.

“Eu po­de­ria ter si­do sus­pen­so, sim. E po­de­ria ter ne­va­do na O2 Are­na (lo­cal do tor­neio) tam­bém, mas não ne­vou”, afir­mou Djo­ko­vic, que foi no­va­men­te rís­pi­do ao ser qu­es­ti­o­na­do se não se pre­o­cu­pa­va com seu com­por­ta­men­to. “Sou o úni­co jo­ga­dor que mos­tra sua frus­tra­ção em qua­dra? É o que vo­cê es­tá di­zen­do?”, ques­ti­o­nou.

No ou­tro jo­go de on­tem, Mi­los Ra­o­nic ven­ceu Ga­el Mon­fils por 2 sets a 0, par­ci­ais de 6/3 e 6/4.

No­vak Djo­ko­vic to­ma sus­to, mas ven­ce Do­mi­nic Thi­em de vi­ra­da

DU­PLAS

O bra­si­lei­ro Bru­no Soares e o bri­tâ­ni­co Ja­mie Mur­ray ven­ce­ram na es­treia da cha­ve de du­plas. Eles der­ro­ta­ram o ame­ri­ca­no Tre­at Hu­ey e o bi­e­lor­rus­so Max Mirnyi por 6/4 e 7/5. A par­ti­da du­rou 1h20m.

Já a du­pla for­ma­da pe­lo bra­si­lei­ro Mar­ce­lo Me­lo e o cro­a­ta Ivan Do­dig foi der­ro­ta­da pe­los ir­mãos ame­ri­ca­nos Bob e Mi­ke Bryan, com par­ci­ais de 7/6 (7-3) e 6/0. Ca­da cha­ve tem qua­tro du­plas. As du­as me­lho­res avan­çam às se­mis.

Djo­ko­vic es­treia com vi­tó­ria no ATP Fi­nals

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.