Ga­nhou ca­ra

Correio da Bahia - - Esporte - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Bai­a­no Bi­no Lo­pes co­nhe­ce seus ad­ver­sá­ri­os na eta­pa do Ha­vaí

Re­pre­sen­tan­te do cir­cui­to mun­di­al da di­vi­são de aces­so, o sur­fis­ta bai­a­no Bi­no Lo­pes já sa­be com quem vai com­pe­tir na pri­mei­ra ba­te­ria da ter­cei­ra fa­se da eta­pa de Ha­leiwa, no Ha­vaí, do Qualifying Series.

Bi­no Lo­pes vai dis­pu­tar as me­lho­res ma­no­bras com o com­pa­tri­o­ta cam­peão mun­di­al em 2015, Adri­a­no de Sou­za, o Mi­nei­ri­nho, e com dois es­tran­gei­ros: o es­pa­nhol Gony Zu­bi­zar­re­ta e o aus­tra­li­a­no Mit­ch Crews.

Ini­ci­a­da no úl­ti­mo sá­ba­do, a pe­núl­ti­ma eta­pa do cam­pe­o­na­to fi­cou sus­pen­sa on­tem e tem pre­vi­são de no­va cha­ma­da pa­ra ho­je. Os dois sur­fis­tas que ti­ra­rem o con­jun­to de no­tas mais al­tas avan­çam pa­ra a quar­ta fa­se. O lí­der da com­pe­ti­ção é o ame­ri­ca­no Ka­noa Iga­rashi, com 21.750 pon­tos. O ita­li­a­no Le­o­nar­do Fi­o­ra­van­ti é o vi­ce-lí­der, com 20.750.

O bra­si­lei­ro mais bem co­lo­ca­do no ran­king da di­vi­são de aces­so do surfe mun­di­al é o per­nam­bu­ca­no Ian Gou­veia, que tem 18.410 pon­tos e apa­re­ce em sex­to lu­gar. O bai­a­no Bi­no Lo­pes apa­re­ce lo­go de­pois de­le, em sé­ti­mo lu­gar, com 17.550 pon­tos so­ma­dos.

Os 10 pri­mei­ros co­lo­ca­dos da com­pe­ti­ção ga­ran­tem va­ga na eli­te do surf mun­di­al, o WCT, no ano que vem.

Bi­no Lo­pes es­tá em sé­ti­mo lu­gar no QS, na zo­na de aces­so ao WCT

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.