Eles di­zem que não é brin­ca­dei­ra

Correio da Bahia - - Esporte - Ro­ber­to Mi­dlej, com agên­ci­as ro­ber­to.mi­dlej@re­de­bahia.com.br

O que pa­re­cia brin­ca­dei­ra es­tá pres­tes a se tor­nar re­a­li­da­de: o su­per cam­peão Usain Bolt, de­ten­tor de no­ve me­da­lhas de ou­ro nos Jo­gos Olím­pi­cos, vai trei­nar com o Bo­rus­sia Dort­mund. Quem ga­ran­tiu is­so on­tem foi o di­re­tor exe­cu­ti­vo do clu­be ale­mão, Hans-Jo­a­chim Watz­ke.

O cor­re­dor ja­mai­ca­no, de 30 anos, já ha­via di­to em en­tre­vis­tas que ti­nha von­ta­de de ser jo­ga­dor de fu­te­bol e re­ve­lou-se tor­ce­dor do in­glês Man­ches­ter Uni­ted.

Ini­ci­al­men­te, Bolt vai ape­nas trei­nar com os ale­mães, mas não es­tá des­car­ta­do que ele um dia se­ja es­ca­la­do, já que o téc­ni­co da equi­pe, Tho­mas Tu­chel, não se opôs à ideia.

PRÉ-TEM­PO­RA­DA

O di­re­tor do Dort­mund afir­mou que a che­ga­da de Bolt ao clu­be não é uma jo­ga­da de mar­ke­ting nem pi­a­da.

Se­gun­do Watz­ke, o cor­re­dor ja­mai­ca­no se jun­ta­rá à equi­pe nu­ma épo­ca em que os jo­ga­do­res não es­te­jam en­vol­vi­dos em com­pe­ti­ções im­por­tan­tes, co­mo a Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa. Por is­so, Bolt de­ve trei­nar com os no­vos co­le­gas na pré-tem­po­ra­da.

A che­ga­da de Bolt ao Dort­mund foi fa­ci­li­ta­da pe­la em­pre­sa de ar­ti­gos es­por­ti­vos Pu­ma, que é pa­tro­ci­na­do­ra do atle­ta e do clu­be ale­mão. O Dort­mund já foi oi­to ve­zes cam­peão na­ci­o­nal e tem uma mé­dia de pú­bli­co su­pe­ri­or a 80 mil pes­so­as no cam­pe­o­na­to ale­mão, a Bun­des­li­ga. Em 1996/97, o clu­be foi o ven­ce­dor da Li­ga dos Cam­peões, ao der­ro­tar a Ju­ven­tus na fi­nal.

Em en­tre­vis­ta ao jor­nal in­glês The Gu­ar­di­an, sá­ba­do, Bolt dis­se: “Re­al­men­te te­nho con­ver­sa­do com al­gu­mas pes­so­as so­bre a pos­si­bi­li­da­de de uma car­rei­ra pro­fis­si­o­nal no fu­te­bol. Pa­ra mim, jo­gar no Man­ches­ter Uni­ted se­ria um so­nho que se tor­na re­a­li­da­de. Se­ria épi­co”.

Usain Bolt vai trei­nar fu­te­bol no Dort­mund, ti­me da Ale­ma­nha

Bolt é tri­cam­peão olím­pi­co nos 100m, 200m e re­ve­za­men­to 4x100m

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.