RE­GRAS PA­RA AS VEN­DAS ON­LI­NE DE PLA­NOS DE SAÚ­DE

Correio da Bahia - - Mais -

Con­tra­to De­pois de fi­na­li­za­da a con­tra­ta­ção por meio ele­trô­ni­co, as ope­ra­do­ras de­vem apre­sen­tar as in­for­ma­ções do con­tra­to, com no­me co­mer­ci­al e nú­me­ro de re­gis­tro do pla­no; ti­po de con­tra­ta­ção; seg­men­ta­ção as­sis­ten­ci­al do pla­no de saú­de; área ge­o­grá­fi­ca de abran­gên­cia; área de atu­a­ção; pa­drão de aco­mo­da­ção em in­ter­na­ção; for­ma­ção do pre­ço; e ser­vi­ços e co­ber­tu­ras adi­ci­o­nais.

Con­di­ções de ade­são To­dos os gui­as e ma­nu­ais obri­ga­tó­ri­os na con­tra­ta­ção pre­sen­ci­al de­vem es­tar dis­po­ní­veis pa­ra im­pres­são ou down­lo­ad e as­si­na­tu­ra pe­lo in­te­res­sa­do.

Eta­pas De­pois de en­cer­ra­da a pes­qui­sa e es­co­lhi­do o pla­no de saú­de, o con­su­mi­dor de­ve­rá pre­en­cher to­das as in­for­ma­ções de ca­das­tro e en­vi­ar a do­cu­men­ta­ção so­li­ci­ta­da. O sis­te­ma ele­trô­ni­co de­ve­rá ge­rar au­to­ma­ti­ca­men­te nú­me­ro de pro­to­co­lo de vi­su­a­li­za­ção ime­di­a­ta, que tam­bém se­rá en­ca­mi­nha­do pa­ra o e-mail ca­das­tra­do pe­lo in­te­res­sa­do, es­cla­re­cen­do as eta­pas de con­tra­ta­ção.

Pra­zos Tan­to pa­ra a con­tra­ta­ção de pla­nos in­di­vi­du­ais qu­an­to de co­le­ti­vos (por ade­são ou em­pre­sa­ri­ais), a ope­ra­do­ra de­ve­rá, no pra­zo má­xi­mo de 25 di­as (con­ta­dos a par­tir da da­ta de en­vio das in­for­ma­ções ne­ces­sá­ri­as), con­cluir o pro­ces­so de con­tra­ta­ção e dis­po­ni­bi­li­zar as op­ções de pa­ga­men­to. Ca­so se­ja ne­ces­sá­ria a re­a­li­za­ção de pe­rí­cia ou de en­tre­vis­ta qua­li­fi­ca­da, a ope­ra­do­ra de­ve­rá ofe­re­cer ao con­su­mi­dor, no mí­ni­mo, três op­ções de da­ta e ho­rá­rio, den­tro des­se pra­zo.

Vi­gên­cia A da­ta de iní­cio de vi­gên­cia dos con­tra­tos se­rá o dia efe­ti­vo de pa­ga­men­to da pri­mei­ra men­sa­li­da­de. No en­tan­to, a dis­po­ni­bi­li­za­ção do pa­ga­men­to só irá ocor­rer após o fim de to­do o pro­ces­so de ade­são, com as­si­na­tu­ra e con­cor­dân­cia com os ter­mos do con­tra­to. Os documentos po­de­rão ser as­si­na­dos das se­guin­tes for­mas: cer­ti­fi­ca­ção di­gi­tal, lo­gin e se­nha após ca­das­tro, iden­ti­fi­ca­ção bi­o­mé­tri­ca ou as­si­na­tu­ra ele­trô­ni­ca cer­ti­fi­ca­da.

Ar­re­pen­di­men­to Con­for­me pre­vê o Có­di­go de De­fe­sa do Con­su­mi­dor, o con­tra­tan­te po­de­rá exer­cer seu di­rei­to de ar­re­pen­di­men­to e res­cin­dir o con­tra­to uni­la­te­ral­men­te no pra­zo de se­te di­as a par­tir da da­ta de vi­gên­cia do con­tra­to. A res­ci­são sem ônus es­tá con­di­ci­o­na­da à não uti­li­za­ção do pla­no pe­lo con­tra­tan­te ou seus de­pen­den­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.