FA­MÍ­LIA MU­SI­CAL

Correio da Bahia - - Vida -

Cheio, Al­ber­to Tri­po­di, Chi­cle­te e ou­tros”, con­ta.

BO­AS LEM­BRAN­ÇAS

A ideia do show veio jus­ta­men­te de con­ver­sas en­tre os mú­si­cos e o pro­du­tor An­dre­zão Simões, nas quais eles re­cor­da­vam es­tes e ou­tros fa­tos mar­can­tes. Coi­sas in­te­res­san­tes, re­cor­da Arol­do, ci­tan­do um exem­plo: “Ar­man­di­nho pe­gou o ca­va­qui­nho, co­lo­cou mais uma cor­da e che­gou à gui­tar­ra bai­a­na”. So­bre a mú­si­ca Ju­bi­leu de Pra­ta, uma das mais mar­can­tes so­bre o Car­na­val, ele con­ta que a can­ção foi com­pos­ta por Os­mar pa­ra Gal Cos­ta, pen­san­do no tom de voz de­la. “Mas Gal fa­lou que a gra­va­do­ra não que­ria li­gar seu no­me ao Car­na­val e aí aca­ba­mos cha­man­do Moraes pa­ra can­tar no nos­so pri­mei­ro dis­co”.

Já Ar­man­di­nho re­cor­da com or­gu­lho sua es­treia na­ci­o­nal no pro­gra­ma A Gran­de Chan­ce, em 1969. “Na fi­nal, meu pai pre­pa­rou um pot-pour­ri com co­ri­nho, clás­si­cos, val­sa, pois ele di­zia que ca­da ju­ra­do ti­nha um gos­to e era pa­ra agra­dar a to­dos”.

Os ir­mãos Macêdo só ga­nha­ram seu trio elé­tri­co de­pois de mui­to pe­di­rem ao ve­lho Os­mar. Pe­sou tam­bém o fa­to de Ar­man­di­nho ter fi­ca­do co­nhe­ci­do em to­do o Bra­sil e de Ca­e­ta­no ter gra­va­do o Fre­vo do Trio Elé­tri­co. Foi em 1973 que o ve­lho Os­mar pro­cu­rou o en­tão governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães (1927-2007) pa­ra pe­dir ajuda pa­ra re­a­li­zar o so­nho “dos me­ni­nos”. “Com a Gran­de Chan­ce, re­ce­bi co­mo prê­mio uma vi­a­gem a Por­tu­gal e o ACM me pe­diu pa­ra eu le­var um li­vro so­bre a Bahia pa­ra en­tre­gar ao pre­fei­to de Lis­boa”. Show Os Ir­mãos Macêdo Car­na­val, Mú­si­ca e Re­vo­lu­ção

Quan­do 18, 19, 25 e 26 de no­vem­bro, às 20h30, e 1º, 8 e 15 de de­zem­bro

On­de Café Te­a­tro Ru­bi She­ra­ton da Bahia Ho­tel

In­gres­sos R$ 80

In­for­ma­ções 2626-0032

Moraes Mo­rei­ra é par­cei­ro dos Macêdo des­de os pri­mei­ros car­na­vais no trio elé­tri­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.