Mo­men­tos mar­can­tes

Correio da Bahia - - Vida -

Ana­li­sar ce­nas on­to­ló­gi­cas do ci­ne­ma bra­si­lei­ro e la­ti­no-ame­ri­ca­no. Es­te é o ob­je­ti­vo da sé­rie iné­di­ta Gran­des Ce­nas, que es­treia ama­nhã, às 23h45, no Ca­nal Cur­ta. Apre­sen­ta­do pe­lo ator e di­re­tor Matheus Na­ch­ter­ga­e­le, o pro­gra­ma tem di­re­ção de Ana Lui­za Azevedo e Vi­cen­te Mo­re­no. No to­tal, se­rão 22 epi­só­di­os, nos quais o ator con­ver­sa com di­re­to­res co­mo Hec­tor Ba­ben­co e Lais Bo­danzky e atri­zes co­mo Be­te Fa­ria e Fer­nan­da Mon­te­ne­gro.

O pri­mei­ro epi­só­dio traz a mar­can­te ce­na A Re­gres­são, do fil­me Pi­xo­te, a Lei do Mais Fra­co (1980), di­ri­gi­do por Hec­tor Ba­ben­co, que gra­vou de­poi­men­to pa­ra a sé­rie pou­cos me­ses an­tes de sua mor­te, em ju­lho pas­sa­do. Ne­la, a per­so­na­gem Su­e­li, uma pros­ti­tu­ta in­ter­pre­ta­da por Ma­rí­lia Pê­ra (1943-2015), ama­men­ta Pi­xo­te, o me­ni­no de rua vi­vi­do pe­lo ator Fer­nan­do Ra­mos da Sil­va.

An­tes de re­ver a ce­na, os te­les­pec­ta­do­res vão acom­pa­nhar co­mo foi fei­ta sua cons­tru­ção. Ba­ben­co co­men­ta co­mo os im­pro­vi­sos dos ato­res in­flu­en­ci­a­ram no pro­du­to fi­nal e tam­bém co­mo foi a es­co­lha de Fer­nan­do co­mo per­so­na­gem prin­ci­pal do fil­me. O Cur­ta po­de ser as­sis­ti­do nos ca­nais 56 (Cla­ro e Net), 132 (GVT), 76 (OiTV) e 664 (Vi­vo).

Matheus Na­ch­ter­ga­e­le apre­sen­ta sé­rie com 22 epi­só­di­os no Cur­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.