Fiba anuncia sus­pen­são da CBB por não cum­prir obri­ga­ções

Correio da Bahia - - Esporte -

O bas­que­te bra­si­lei­ro es­tá sus­pen­so de quais­quer com­pe­ti­ções in­ter­na­ci­o­nais. A Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Bas­que­te (Fiba) anun­ci­ou on­tem, no fi­nal da reu­nião de seu Co­mi­tê Exe­cu­ti­vo, na Suí­ça, a sus­pen­são da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Bas­ket­ball (CBB). Em 28 de ja­nei­ro, ha­ve­rá uma no­va ava­li­a­ção da si­tu­a­ção da en­ti­da­de.

No iní­cio des­te mês, a Fiba in­di­cou uma for­ça-ta­re­fa pa­ra in­ter­vir na CBB, a fim de en­ten­der a quan­ti­da­de de pro­ble­mas so­fri­dos pe­la en­ti­da­de na­ci­o­nal, pre­si­di­da Carlos Nu­nes des­de 2009.

A Fiba apon­tou que a CBB não es­tá cum­prin­do su­as obri­ga­ções e elen­cou fa­to­res co­mo a não-par­ti­ci­pa­ção em com­pe­ti­ções in­ter­na­ci­o­nais, o fi­nan­ci­a­men­to da se­le­ção por ter­cei­ros, dí­vi­das não-qui­ta­das com a Fiba e a fal­ta de pla­no de re­for­ma an­tes da pró­xi­ma elei­ção da en­ti­da­de pa­ra a sus­pen­são.

Em no­ta, a CBB se dis­se “sur­pre­sa” com a me­di­da e que “vai bus­car os mei­os for­mais e le­gais pa­ra pre­ser­var o bas­que­te­bol bra­si­lei­ro”. Com a me­di­da da Fiba, Fla­men­go e Bau­ru não irão mais dis­pu­tar a Li­ga das Amé­ri­cas, que co­me­ça­rá em ja­nei­ro. O Mo­gi dis­pu­ta­rá a fi­nal da Li­ga Sul-Ame­ri­ca­na, con­tra o Es­tu­di­an­tes, da Ar­gen­ti­na, no fi­nal do mês, já que a com­pe­ti­ção es­tá em an­da­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.