Bo­ta­fo­go re­ce­be a Cha­pe­co­en­se

Correio da Bahia - - Esporte -

Fir­me no G6 Quin­to co­lo­ca­do com 55 pon­tos, o Bo­ta­fo­go re­ce­be a Cha­pe­co­en­se ho­je, às 18h30, pa­ra se fir­mar de vez no G6. Ti­me ca­ta­ri­nen­se pri­o­ri­za a Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, em que é se­mi­fi­na­lis­ta e re­ce­be o San Lo­ren­zo dia 23. O pú­bli­co en­cheu o Gi­ná­sio de Ca­ja­zei­ras, gri­tou, em­pur­rou o ti­me e fez uma fes­ta lin­da. Tan­to ca­ri­nho vin­do de 1.425 tor­ce­do­res que com­pa­re­ce­ram ao gi­ná­sio, que com­por­ta 2 mil pes­so­as, foi re­tri­buí­do. On­tem, pe­lo NBB, o Uni­ver­so/Vi­tó­ria ven­ceu o Brasília por 88x77.

O Leão co­me­çou o jo­go avas­sa­la­dor. No pri­mei­ro quar­to, atro­pe­lou o Brasília, que não viu a cor da bo­la e abriu 22x9. O ad­ver­sá­rio ten­tou re­a­gir. No se­gun­do quar­to, os bra­si­li­en­ses con­se­gui­ram um pla­car me­lhor e o Leão saiu per­den­do por 23x20. No ter­cei­ro, a his­tó­ria se re­pe­tiu, o Brasília fez 23x18 e se apro­xi­mou do ti­me trei­na­dor por Ré­gis Mar­rel­li.

A re­a­ção as­sus­tou, mas nem tan­to. Com o apoio do tor­ce­dor, que gri­tou do iní­cio ao fim, o ti­me do Vi­tó­ria re­a­giu bem no úl­ti­mo quar­to e mar­cou 28x22, pa­ra um pla­car fi­nal de 88x77.

Es­se foi o se­gun­do jo­go do Uni­ver­so/Vi­tó­ria no NBB. O ti­me se­gue in­vic­to na com­pe­ti­ção. O ces­ti­nha do jo­go foi Ful­vio, do Brasília, com 20 pon­tos, ape­nas um a mais que o ru­bro-ne­gro Daw­kins.

SUS­PEN­SÃO

A Li­ga Na­ci­o­nal de Bas­que­te (LNB) di­vul­gou uma no­ta ofi­ci­al pa­ra co­men­tar a de­ci­são da Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Bas­que­te (FI­BA) em sus­pen­der a Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Bas­ket­ball.

“A LNB rei­te­ra o apoio que sem­pre pres­tou à FI­BA e en­ten­de que tal ato é com­pre­en­sí­vel na me­di­da em que se bus­que o ca­mi­nho pa­ra a re­to­ma­da do cres­ci­men­to do bas­que­te no Bra­sil. Es­ta ação, por mais du­ra que pos­sa pa­re­cer, de­ve tra­zer a es­pe­ran­ça, o en­ten­di­men­to e a so­ma de es­for­ços pa­ra que so­lu­ci­o­ne­mos os gra­ves pro­ble­mas que afli­gem a nos­sa Con­fe­de­ra­ção”, di­zia o do­cu­men­to.

Daw­kins ter­mi­na com 19 pon­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.