Fi­cou mais di­fí­cil

Correio da Bahia - - Esporte - Da Re­da­ção re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

O bai­a­no Bi­no Lo­pes foi eli­mi­na­do lo­go em sua es­treia na eta­pa de Alii Be­a­ch, no Ha­vaí, e po­de fi­car em si­tu­a­ção com­pli­ca­da no Qualifying Series (QS), divisão de aces­so à eli­te do surfe mun­di­al.

Bi­no ter­mi­nou em úl­ti­mo lu­gar na sua ba­te­ria, a pri­mei­ra da terceira fa­se, re­a­li­za­da na ma­dru­ga­da de on­tem, no Bra­sil. O bai­a­no não con­se­guiu en­cai­xar bo­as ma­no­bras e fez um so­ma­tó­rio de 8,47.

Cam­peão mun­di­al do WCT em 2015, o pau­lis­ta Adri­a­no de Sou­za, o Mi­nei­ri­nho, es­ta­va na mes­ma ba­te­ria e, com 13,46, aca­bou em ter­cei­ro lu­gar e tam­bém foi eli­mi­na­do. O es­pa­nhol Gony Zu­bi­zar­re­ta (14,63) e o aus­tra­li­a­no Mit­ch Crews (13,67) avan­ça­ram à quar­ta fa­se.

A eta­pa de Alii Be­a­ch é a pe­núl­ti­ma da tem­po­ra­da e va­le 10.000 pon­tos no ran­king do QS. Bi­no co­me­çou a eta­pa em sé­ti­mo lu­gar na clas­si­fi­ca­ção ge­ral, sen­do que os dez pri­mei­ros ga­ran­tem a va­ga pa­ra o WCT em 2017. Com a eli­mi­na­ção pre­co­ce, o bai­a­no de­ve per­der po­si­ções.

O per­nam­bu­ca­no Ian Gou­veia (6º lu­gar), os pau­lis­tas Jes­se Men­des (10º) e Dei­vid Sil­va (11º) e o ca­ta­ri­nen­se To­mas Her­mes (12º) são os ou­tros bra­si­lei­ros com mais con­di­ções de che­gar ao WCT. Ian e Dei­vid tam­bém fo­ram eli­mi­na­do on­tem, por Kelly Sla­ter e pe­lo bra­si­lei­ro Sa­mu­el Pu­po. To­mas Her­mes tam­bém se clas­si­fi­cou.

A úl­ti­ma eta­pa do ano se­rá em Sun­set Be­a­ch, tam­bém no Ha­vaí, de 24 de no­vem­bro a 6 de de­zem­bro. O úl­ti­mo sur­fis­ta bai­a­no que in­te­grou a eli­te do surfe mun­di­al foi Ar­man­do Dal­tro, em 2004.

Bai­a­no Bi­no Lo­pes é eli­mi­na­do na es­treia no Ha­vaí e po­de se com­pli­car

Gony Zu­bi­zar­re­ta foi um dos res­pon­sá­veis pe­la eli­mi­na­ção de Bi­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.