Em­pre­sá­rio con­fes­sa as­sas­si­na­to de so­bri­nha-ne­ta de Jo­sé Sar­ney

Correio da Bahia - - Brasil -

DE­POI­MEN­TO O em­pre­sá­rio Lu­cas Porto, 37 anos, con­fes­sou ter as­sas­si­na­do a so­bri­nha-ne­ta do ex-pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca Jo­sé Sar­ney, Ma­ri­a­na Cos­ta, 33. A in­for­ma­ção foi re­ve­la­da on­tem pe­lo se­cre­tá­rio es­ta­du­al da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do Ma­ra­nhão, Jef­fer­son Por­te­la.

“Ele (lu­cas Porto) dis­se que ti­nha uma atra­ção mui­to for­te pe­la Ma­ri­a­na. Dis­se que foi ao quar­to e a en­con­trou sem rou­pa. Lá, re­sol­veu con­su­mar seu de­se­jo se­xu­al”, dis­se. Ain­da de acor­do com o se­cre­tá­rio de se­gu­ran­ça, Lu­cas Porto con­fes­sou que “ao vol­tar ao apar­ta­men­to da ví­ti­ma no úl­ti­mo do­min­go, viu a pu­bli­ci­tá­ria des­pi­da e ten­tou con­su­mar o seu de­se­jo, po­rém, aca­bou ha­ven­do re­cu­sa da pró­pria, ocor­ren­do a lu­ta cor­po­ral, que re­sul­tou na mor­te da so­bri­nha-ne­ta de Sar­ney”, con­tou.

A po­lí­cia sus­pei­ta que, de­pois da vi­o­lên­cia se­xu­al, a mu­lher foi mor­ta as­fi­xi­a­da com um tra­ves­sei­ro. O ca­so ocor­reu na noi­te de do­min­go, no apar­ta­men­to da ví­ti­ma. A con­fis­são de Lu­cas Porto foi fei­ta an­te­on­tem à noi­te, após a di­vul­ga­ção, pe­la im­pren­sa, dos ví­de­os que apon­tam o em­pre­sá­rio na ce­na do cri­me. Lo­go no iní­cio das in­ves­ti­ga­ções, o em­pre­sá­rio ne­gou ser o au­tor do cri­me. O cu­nha­do da ví­ti­ma ain­da re­ve­lou que nun­ca te­ve ne­nhum re­la­ci­o­na­men­to se­xu­al com Ma­ri­a­na, an­tes do ocor­ri­do e que es­ta te­ria si­do sua pri­mei­ra ten­ta­ti­va de abu­sar de­la. Ain­da on­tem, pa­ren­tes da ví­ti­ma fo­ram ou­vi­dos pe­la Po­lí­cia Ci­vil. O se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça in­for­mou que ain­da aguar­da o re­sul­ta­do do exa­me de cor­po de­li­to pa­ra sa­ber se hou­ve es­tu­pro. A expectativa da con­clu­são do tes­te fo­ren­se é de até 15 di­as.

“Hou­ve vi­o­lên­cia de na­tu­re­za se­xu­al. Es­ta foi à ma­ni­fes­ta­ção de­le. Ne­gou no pri­mei­ro mo­men­to a au­to­ria do cri­me, mas de­cli­nou ago­ra. Con­tu­do, não mu­da na­da na ação da po­lí­cia. Tu­do que es­ta­va pre­vis­to pa­ra ser fei­to vai ser fei­to. Se­gui­mos com as in­ves­ti­ga­ções”, afir­mou o se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça.

O ob­je­ti­vo da po­lí­cia ma­ra­nhen­se ago­ra é con­fir­mar se o de­poi­men­to de Lu­cas Porto tem pro­ce­dên­cia. O em­pre­sá­rio es­tá pre­so des­de se­gun­da-fei­ra, quan­do a Jus­ti­ça de­ter­mi­nou a pri­são pre­ven­ti­va (sem pra­zo pa­ra ter­mi­nar). Ele di­vi­de ce­la com ou­tros pre­sos no Cen­tro de Tri­a­gem, em Pe­dri­nhas.

“Es­te ca­so é di­fí­cil, pois en­vol­ve a sub­je­ti­vi­da­de de­le e o res­pei­to em me­mó­ria à ví­ti­ma e à dor da fa­mí­lia. Não es­ta­mos en­tran­do em de­ta­lhes do de­poi­men­to de­le, que foi ma­dru­ga­da aden­tro”, afir­mou o se­cre­tá­rio de se­gu­ran­ça. Acon­te­ce no dia 1º de de­zem­bro, no Ho­tel She­ra­ton, o Bahia Fran­chi­sing Day, even­to pro­mo­vi­do pe­lo Se­brae Bahia pa­ra dis­se­mi­nar as prá­ti­cas do sis­te­ma de fran­qui­as. En­tres os con­vi­da­dos es­tão Fi­li­pe Sis­son, fun­da­dor e CEO da iGUi, Cai­to Maia, cri­a­dor e CEO da Chil­li Be­ans, e Mar­ce­lo Cher­to, pre­si­den­te do Gru­po Cher­to. Ha­ve­rá pa­les­tras, ro­da­da de ne­gó­ci­os e talk show. O Se­brae apre­sen­ta­rá os re­sul­ta­dos da pes­qui­sa “O pe­que­no ne­gó­cio na Black Fri­day – 2ª edi­ção” du­ran­te a co­le­ti­va on­li­ne so­bre o te­ma na pró­xi­ma se­gun­da. A ação acon­te­ce em par­ce­ria com a Câ­ma­ra Bra­si­lei­ra de Co­mér­cio Ele­trô­ni­co (ca­ma­ra-e.net). As mi­cro e pe­que­nas em­pre­sas vol­ta­ram a ge­rar em­pre­gos pe­lo 2º mês se­gui­do. Se­gun­do o Se­brae, elas con­tra­ta­ram mais que de­mi­ti­ram e as no­vas va­gas em se­tem­bro che­ga­ram a 1.989. No en­tan­to, as mé­di­as e gran­des en­cer­ra­ram qua­se 41 mil pos­tos em ou­tu­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.