CO­MO FUN­CI­O­NAM OS APLICATIVOS EXIS­TEN­TES

Correio da Bahia - - Mais -

Uber Lan­ça­do em Salvador em abril de 2016, o Uber mos­tra o des­lo­ca­men­to do mo­to­ris­ta e in­for­ma­ções so­bre ele co­mo no­me e fo­to, pla­ca e mo­de­lo do car­ro. Não é exi­bi­do um te­le­fo­ne do mo­to­ris­ta, mas o pas­sa­gei­ro con­se­gue se co­mu­ni­car por meio de cha­ma­da re­a­li­za­da no pró­prio aplicativo. O mo­to­ris­ta, por ou­tro la­do, só tem aces­so ao pri­mei­ro no­me do pas­sa­gei­ro. Os pa­ga­men­tos são fei­tos por meio de car­tão e em es­pé­cie e há pos­si­bi­li­da­de de com­par­ti­lhar cor­ri­das, além do pre­ço di­nâ­mi­co.

Easy Tá­xi Lan­ça­do em 2012, o Easy Tá­xi lo­ca­li­za o mo­to­ris­ta mais pró­xi­mo do pas­sa­gei­ro, que con­se­gue acom­pa­nhar o des­lo­ca­men­to do tá­xi, a pla­ca do car­ro e o mo­de­lo, além de no­me, fo­to e te­le­fo­ne do mo­to­ris­ta. Já o ta­xis­ta pre­ci­sa ser re­gis­tra­do em ór­gãos re­gu­la­do­res da ati­vi­da­de e não bas­ta bai­xar o app: é pre­ci­so pro­cu­rar a em­pre­sa e se ca­das­trar jun­to a ela. O pas­sa­gei­ro po­de pa­gar a cor­ri­da no car­tão de cré­di­to, de dé­bi­to, por meio de car­tão re­gis­tra­do no aplicativo ou em es­pé­cie. Tam­bém dá pa­ra pe­dir tá­xi com des­con­to de 30% e com­par­ti­lhar a cor­ri­da.

99 Tá­xis Lan­ça­do em 2012, o 99 Tá­xis tem uma ló­gi­ca pa­re­ci­da com o Easy e ofe­re­ce as mes­mas fun­ci­o­na­li­da­des e for­mas de pa­ga­men­to, mas ain­da não dá pa­ra com­par­ti­lhar cor­ri­das. O pas­sa­gei­ro tam­bém faz um ca­das­tro sim­ples e já po­de co­me­çar a usar, en­quan­to o ta­xis­ta pre­ci­sa fa­zer um ca­das­tro pe­lo ce­lu­lar, en­vi­ar uma do­cu­men­ta­ção pa­ra a em­pre­sa e aguar­dar a au­to­ri­za­ção pa­ra co­me­çar a usar. Tam­bém há des­con­to de 30% nas cor­ri­das.

O ta­xis­ta Antô­nio Pau­lo Del­la Cel­la de­fen­de ma­nu­ten­ção de ta­ri­fa atu­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.