Ga­ro­ti­nho é pre­so por co­man­dar ‘Bol­sa-Vo­to’

Correio da Bahia - - Mais - Das agên­ci­as mais@re­de­bahia.com.br

Per­so­na­gem de des­ta­que na his­tó­ria re­cen­te da po­lí­ti­ca na­ci­o­nal, o ex-go­ver­na­dor do Rio de Ja­nei­ro Anthony Ga­ro­ti­nho (PR) foi pre­so on­tem pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral (PF), sob acu­sa­ção de co­man­dar um es­que­ma de com­pra de vo­tos com di­nhei­ro pú­bli­co nas elei­ções des­te ano. Ga­ro­ti­nho foi cap­tu­ra­do por agen­tes da PF em um apar­ta­men­to si­tu­a­do no Fla­men­go, Zo­na Sul da ca­pi­tal flu­mi­nen­se.

A or­dem de pri­são pre­ven­ti­va, sem pra­zo pa­ra ter­mi­nar, foi emi­ti­da pe­lo juiz Glau­ce­nir Sil­va de Oli­vei­ra, da 100ª Zo­na Elei­to­ral do Rio, que abran­ge o mu­ni­cí­pio de Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes, no nor­te flu­mi­nen­se. Ga­ro­ti­nho é se­cre­tá­rio de Go­ver­no da ci­da­de, ho­je go­ver­na­da pe­la mu­lher do po­lí­ti­co, a tam­bém ex-go­ver­na­do­ra Ro­si­nha Ga­ro­ti­nho (PR).

A pri­são foi re­sul­ta­do da Ope­ra­ção Che­qui­nho, de­fla­gra­da pa­ra in­ves­ti­gar o uso do pro­gra­ma mu­ni­ci­pal Che­que Ci­da­dão em tro­ca de apoio na

Ex-go­ver­na­dor do Rio foi acu­sa­do de ele­ger ali­a­dos com Che­que Ci­da­dão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.